São João da Boa Vista
MIN. 13 º C | MAX. 23 ºC
20/06/2019 | 09:00

Projeto Jorge Abbud conquista 11 medalhas no Campeonato Estadual de Natação

Guia São João | Jornalismo

A XIII Copa São Paulo de Natação da Federação Aquática Paulista  foi realizada na cidade de Votuporanga SP, dos  dias 07 a 09 de Junho.
O Campeonato reuniu 741 nadadores de todo o Estado de São Paulo e 46 entidades desportivas que disputaram 142 provas. 


O Projeto Jorge Abbud Natação de Ouro, parceiro do Departamento Municipal de Esportes, participou das disputas com 8 jovens nadadores, entre 13 e 16 anos de idade, que disputaram suas provas com muita garra e determinação, trazendo para São João 11 comemoradíssimas Medalhas Estaduais , sendo: 3 de Ouro, 2 de Prata e 6 de Bronze.

Barbara Colangelo, categoria Infantil, foi o grande destaque do campeonato, subindo ao lugar mais alto do pódio em todas as provas individuais das quais participou e sagrou-se Bi Campeã Estadual  na prova dos 50 metros nado Livre.

A revelação da equipe foi o nadador Guilherme Pontes, da categoria Infantil, que conquistou a Medalha de Bronze nos 100 metros nado Livre, resultado de muita dedicação aos treinamentos durante toda esta Temporada de Inverno.

O momento mais aguardado dos três dias da competição foi o Revezamento 4 x 50 Metros nado Medley Misto, do qual o Projeto Jorge Abbud participou com os atletas Caio Carvalho, Matheus Paneto, Barbara Colangelo e Maithena Brun, em uma disputa acirrada com 18 das melhores equipes do Estado de São Paulo.  Os nadadores trouxeram para casa a festejada Medalha de Bronze, que rendeu a eles muitos elogios de técnicos e dirigentes presentes.

O Projeto Jorge Abbud Natação de Ouro, tem como objetivo principal otimizar a qualidade de vida de crianças, jovens e adultos, além de promover a natação competitiva, dando a todos a oportunidade de um dia a dia mais saudável e feliz.

O Projeto Jorge Abbud está investindo também na categoria Master, visando dar oportunidades de competição a ex atletas da água.
O Projeto Jorge Abbud Natação de Ouro realiza seus treinamentos diariamente, de 2ª a 6ª feira, das 15h às 18h, no Complexo Aquático do CIC e está realizando testes para futuros integrantes da equipe.

Nesta competição, a PROHOUSE COLCHÕES apoiou o Projeto Jorge Abbud.
 
 O quadro final de medalhas ficou assim:
 

  • Barbara Colangelo:  3 Ouros   1 Bronze
  • Caio Carvalho:   2 Pratas   1 Bronze
  • Matheus Paneto:   2 Bronzes
  • Guilherme Pontes:   1 Bronze
  • Maithena Brun:   1 Bronze

Total de Medalhas: 11

Fonte: Jornal do Parabrisa

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.