São João da Boa Vista
MIN. 19 º C | MAX. 27 ºC
02/11/2021 | 07:36

Projeto "Empreendedora Empoderada"

Guia São João | Jornalismo

A Credisan, o Conselho da Mulher Empreendedora (CMEC) São João da Boa Vista e Associação Comercial (ACE), com o objetivo de fortalecer a economia e fomentar oportunidade de negócio para mulheres, firmaram a parceria no projeto Empreendedora Empoderada.

A ação possui uma linha de crédito desenvolvida pela Credisan especialmente para atender empresas lideradas por mulheres empreendedoras que estejam vinculadas ao CMEC São João, por meio da Associação Comercial. A oportunidade possui taxas e prazos especiais, com propósito de incentivar as mulheres nos negócios. “Apoiamos projetos que visam empoderar empreendedores, garantindo independência financeira e poder de decisão sobre seus negócios e vidas”, explica Luis Fernando de Melo, presidente da ACE. Conforme a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor, em 2020, o empreendedorismo feminino cresceu 40%. As mulheres empreendedoras já somam mais de 30 milhões no Brasil, o que representa 48,7% do mercado empreendedor.

“As mulheres desempenham um papel importante na economia. Ações como essa destacam ainda mais esse protagonismo feminino nos negócios”, afirma Vera Sassaron Pandini, presidente do CMEC São João.  

Com prazo de até 48 meses para pagamento e taxas especiais, o crédito para mulher empreendedora pode ser utilizado para capital de giro, ampliação da empresa, compra de maquinário, troca de fachada, financiamento de veículo, entre outros. “A oportunidade é resultado de um esforço da Credisan, que é uma Cooperativa de Crédito nascida em São João, que vai muito além de fomentar o empreendedorismo, uma vez que um de seus pilares é atuar como agente do desenvolvimento da região, fortalecendo a economia como um passo importante para a inserção social”, destaca a Diretora Administrativa, Valéria Maciel Pavim de Biazi.

Considerada a melhor data para o comércio, o Natal e o Final do Ano são muito aguardados. Após um longo período de portas fechadas e desaceleração da economia, o comércio pretende aproveitar para vender mais. “É importante inovar, investir no comércio e fomentar o consumo local”, comenta o Diretor Operacional da Credisan, Marcelo Augusto Urbano.  

As empreendedoras interessadas em saber mais sobre as iniciativas do CMEC podem procurar a ACE. Informações sobre o crédito podem ser obtidas na agência da com a Credisan, que fica à Praça Governador Armando Salles, 48, no Centro de São João da Boa Vista, ou pelo telefone (19) 3602-6006 ou (19) 9 9824-3667.

A simulação também pode ser feita via site https://portal.credisan.com.br/credito-para-mulher-empreendedora.

Fonte: Ace São João

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2021 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.