São João da Boa Vista
MIN. 14 º C | MAX. 26 ºC
21/05/2019 | 13:00

Programa do MEC abre vagas para assistente de alfabetização

Gazeta de São João | Jornalismo

O Departamento de Educação da Prefeitura Municipal abriu processo seletivo para assistentes de alfabetização voluntários do Programa Mais Alfabetização, instituído pelo Ministério da Educação.

Poderão participar professores alfabetizadores da rede municipal com disponibilidade de carga horária; estudantes de graduação em pedagogia e profissionais com curso de magistério em nível médio.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pela internet até22 de maio, no site da prefeitura.

Após efetuar a inscrição o candidato deverá imprimir o comprovante de inscrição, anexar a cópia do documento que comprova a formação profissional os certificados de cursos e/ou a declaração de habilidades e entrega-las no Departamento de Educação, localizado na Rua João Pessoa, 64, Vila Oriental, até o dia 23/05. A prova escrita está marcada para o dia 12 de junho, às 19h00 na EMEB José Peres Castelhano (Bairro do São Benedito).

O voluntário poderá ser ressarcido pelas despesas que comprovadamente realizar no desempenho das atividades voluntárias e são estipulados por Resolução CD/FNDE no 7: R$ 300,00 por mês, por turma, para assistente de alfabetização nas unidades escolares vulneráveis;  R$ 150,00 por mês, por turma, para assistente de alfabetização nas demais unidades escolares

Fonte: Gazeta de São João

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.