São João da Boa Vista
MIN. 21 º C | MAX. 30 ºC
22/08/2018 | 12:00

Professor norte-americano ministra palestra na Unifae

Gazeta de São João | Jornalismo

Como parte do processo de internacionalização, a Unifae recebeu na noite de segunda-feira, dia 20, o Prof. Dr. David Grover, que ministrou a palestra “Inovação, Energia e Meio Ambiente: as novas pesquisas e perspectivas internacionais”, para estudantes e professores, no auditório do Campus.

Durante sua fala, o professor norte-americano - que é associado do Departamento de Gestão e Tecnologia da Grenoble - École de Management (Grenoble-França) e realizou um trabalho de pesquisa e PHD na London School of Economics, na Inglaterra - abordou a importância da temática apresentada.

“Atualmente o mundo passa por mais uma fase de globalização e eu acho que é importante os alunos perceberem o que acontece em outros países, não só pelo prazer de aprender, mas pelas lições que podem levar sobre as melhores técnicas que estão sendo desenvolvidas.”, enfatizou.

A Vice-Reitora daUnifae, a Prof.ª Dra. Maria Helena Cirne de Toledo concorda com esta visão: “A palestra contribuiu para que nossos alunos tivessem uma visão ainda mais ampla da realidade global. Sabemos que, infelizmente, alguns não têm a oportunidade de fazer um intercâmbio, mas trouxemos esta informação para o Campus.”

Grover também elogiou a metodologia de ensino aplicada na Unifae. “Vejo que aqui o foco é no aprendizado prático, com aulas e disciplinas que têm uso imediato no mundo comercial e industrial”, comentou.

INTERNACIONALIZAÇÃO

Nos últimos anos, a Unifae tem realizado parcerias com diversas instituições, visando ao processo de internacionalização. Com isso, os alunos têm tido a oportunidade de realizar intercâmbios e trocas culturais em vários países, como Canadá, Portugal, China, Itália, República do Chipre e, mais recentemente, Austrália.

Fonte: Gazeta de São João

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.