São João da Boa Vista
MIN. 18 º C | MAX. 31 ºC
26/05/2017 | 14:31

PROERD forma 400 alunos

Guia São João | Jornalismo

Na próxima terça-feira,30, cerca de 400 alunos dos 5ºs anos do ensino fundamental da rede municipal de ensino receberão seus certificados de conclusão do curso PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) 

A formatura acontece às 14h no Theatro Municipal de São João da Boa Vista e participarão as Escolas Municipais de Ensino Básico (EMEB): Luiza de Lima Teixeira, José Procópio do Amaral, Luci Teixeira da Cunha, José Peres Castelhano e José Inácio Diniz. 

Os alunos participaram de aulas semanalmente ministradas pela Cabo PM Rosana Santos Oliveira realizando atividades propostas em apostila voltadas a prevenção das drogas e do bullyng.

O Programa é uma parceria da Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio do Vigésimo Quarto Batalhão de Polícia Militar do Interior com o Departamento Municipal de Educação. 

Sobre o Projeto

O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) é um programa de educação preventiva ao uso de drogas, que tem por objetivo evitar que crianças e adolescentes iniciem o seu uso. Ele ensina técnicas centradas na resistência à pressão dos companheiros auxiliando para as crianças dizerem não as drogas.

É eminentemente preventivo, estratégico, tendo como objetivo principal educar as crianças em seu meio natural, a escola, com o auxílio de policiais fardados e professores. Dá ênfase especial em alcançar as crianças no 5º ano do Ensino Fundamental, mostrando-lhes os efeitos das drogas e ensinando as habilidades necessárias e motivação para manterem-se longe desse mal. 

Os instrutores Proerd, são policiais militares fardados, auxiliados pelo livro do estudante Proerd e contam com a ativa participação dos professores, os quais atuam como divulgadores das ideias do programa para as demais salas de aula e, também, a participação dos pais, levando o programa para a família, como em um todo.

As lições objetivam o desenvolvimento da autoestima, controle das tensões, civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões dos companheiros e às formas de oferecimento das drogas por pessoas estranhas ao convívio das crianças e adolescentes.

Fonte: Departamento de Educação  - Pref. Mun. SJBVista

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.