O produtor rural de São João da Boa Vista tem até o dia 29 de março para entregar a Declaração para o Índice de Participação dos Municípios (DIPAM), em conformidade com a legislação da Secretaria da Fazenda do Governo do Estado de São Paulo.
Para efetuar a regularização, é necessário que o produtor compareça ao Departamento Municipal de Finanças (Setor de Fiscalização Tributária) e apresente os talões de notas fiscais referentes ao exercício de 2017.
O atendimento ocorre das 8h às 11h e das 13h30h às 16h30, no prédio localizado à rua Carlos Kielander, 366 - Centro.
Os índices de participação dos municípios no produto de arrecadação são fatores utilizados no repasse do ICMS (Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) do Estado.
Quanto mais elevado o índice de participação, maior é o montante repassado pelo Estado ao município. Sendo assim, por meio da entrega da DIPAM, a cidade pode aumentar a participação na arrecadação de ICMS e investir em educação, saúde e infraestrutura, proporcionando mais benefícios à população.
A entrega dos talões de notas fiscais para o preenchimento da DIPAM não gera qualquer tipo de recolhimento de tributo, e ainda permite que o produtor rural contribua com o município sem qualquer ônus.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 3634-1017
Fonte: Prefeitura Municipal
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.