São João da Boa Vista
MIN. 19 º C | MAX. 29 ºC
13/11/2019 | 08:41

Produção da Parada de Natal segue em ritmo acelerado

Guia São João | Jornalismo

Em São João da Boa Vista, interior de São Paulo, já virou tradição: todo final de ano a cidade se decora com milhares de luzes, guirlandas e laços, que fazem a alegria das crianças de todas as idades.

Shows, corais e outras atrações – na região central e nos bairros – preparam o terreno para um dos maiores eventos natalinos do interior do estado, a Parada de Natal.

Organizada pela Associação Comercial e Empresarial (ACE) e a Prefeitura local, a parada reúne cerca de duzentos e cinquenta artistas e quase uma centena de outros trabalhadores, envolvidos desde a confecção das alegorias até a sonorização e iluminação do evento. "O objetivo da realização dos eventos natalinos é atrair consumidores e visitantes da região para São João da Boa Vista e, dessa forma, fortalecer a cidade como um polo cultural e comercial regional", explica o gerente da ACE, Raphael de Pádua Medeiros.

Neste ano, o desfile terá como tema “A Fazenda Encantada do Papai Noel” e contará novamente com cinco carros alegóricos e vinte e oito alas, que unirão acrobacias, danças e técnicas circenses. Todo o figurino do espetáculo é especialmente criado para o evento, confeccionado por modelistas de fantasias e costureiras do próprio município, sob o comando da experiente costureira Adriana Godoy. As alegorias e carros foram todos desenhados por Valdemar e Sônia Nascimento, conceituados carnavalescos que já mostraram seus trabalhos em escolas de samba de São Paulo e Rio de Janeiro. Também participam do evento os alunos do Departamento de Esportes da Prefeitura, Grupo Máfia, Grupo Blackout, Companhia Artes Insanes, Grupo Powerline, Grupo Identidade Urbana, Estúdio de Dança Fernanda Docema, Estúdio C, Art & Expressão.

As apresentações da Parada de Natal vão acontecer nos dias 08 e 15 dezembro, a partir das 20h30, na Avenida Dona Gertrudes, no centro de São João da Boa Vista. O Departamento Municipal de Cultura também prepara programação de eventos que deverão acontecer durante todo o mês de dezembro. O cronograma completo, com horários e detalhes dos eventos, poderá ser consultado no site www.natalemsaojoao.com.br. Todos eles serão gratuitos e abertos a todos os públicos

Fonte: Ace São João

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.