São João da Boa Vista
MIN. 19 º C | MAX. 27 ºC
24/09/2021 | 08:19

Primeiro encontro da Região Administrativa destaca liderança de São João

Guia São João | Jornalismo

A prefeita Teresinha presidiu, a primeira reunião da Região Administrativa de São João da Boa Vista.

O evento atraiu a maioria dos prefeitos que fazem parte do grupo, para tratar de temas de interesse geral dos municípios: “Escolhemos Itobi por ser uma das menores cidades da região, mostrando, assim, o nosso olhar para as necessidades dos pequenos municípios”, afirmou Teresinha.

A formatação regional faz parte das novas determinações do Governo do Estado, que realizou Audiência Pública em São João, no último dia 14 de agosto. Na oportunidade, os prefeitos das 14 cidades participantes puderam opinar a respeito da composição, falando pessoalmente com o vice-governador Rodrigo Garcia e com o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

“A reunião deixou muito clara a posição da maioria, que apoia a situação de São João como cidade-sede da Região. Não há fundamento para que façamos parte do Aglomerado Urbano de Mogi-Guaçu, como um grupo isolado tentou propor, dias atrás”, observou a prefeita, em seu discurso.

A partir de agora, a Região Administrativa de São João terá reuniões em cada município participante, instituindo Câmaras Temáticas para o debate de propostas que serão defendidas regionalmente, junto ao Governo do Estado. O próximo encontro será no mês de outubro, em Vargem Grande do Sul.

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2021 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.