São João da Boa Vista
MIN. 21 º C | MAX. 29 ºC
23/01/2017 | 14:45

Prestação de contas do Natal

Guia São João | Jornalismo

A Associação Comercial (ACE), entregou na última quinta-feira (19) à Câmara Municipal, Prefeitura e Departamento de Cultura a prestação de contas referente ao convênio firmado para a realização da Decoração e da Decoração de Natal de São João da Boa Vista no ano de 2016. A prestação de contas entregue inclui notas fiscais, orçamentos, planilhas demonstrativas de investimento, relatórios e outros elementos comprobatórios de realização.

Convênio - Firmado pelo quinto ano consecutivo, o convênio visou o custeio da produção dos itens para a decoração da cidade - com luz, guirlandas e demais ornamentos nas principais praças, ruas, avenidas e prédios públicos - e da Parada de Natal - que contou com cinco carros alegóricos e mais de 200 participantes.
Aprovado pela Câmara Municipal, o convênio autorizou o município a efetuar repasse financeiro na quantia de 273 mil reais à ACE para contratações e compras. Desse valor, 148 mil reais foram destinados à decoração da cidade e outros 125 mil à execução da Parada de Natal. Ao final do projeto, foram devolvidos aos cofres públicos - do montante total - o valor de R$ 31.242,15 por meio do pagamento de guia de recolhimento de saldo não utilizado.

Contrapartida – A ACE investiu, como contrapartida, aproximadamente 60 mil reais na compra de materiais para a confecção de alegorias da Parada de Natal e também divulgação do Natal na cidade (que incluía anúncios em jornais locais, TV local e regional, além de sites de redes sociais). Além disso, a Associação Comercial também buscou patrocínios de empresas locais para viabilizar a realização do evento.

Análise – Para o presidente da Associação Comercial, Antonio Baesso Junior, o resultado do convênio foi positivo. “A decoração de Natal e Parada, foram criadas com o objetivo de agregar valor ao município, colocando a cidade como um polo regional e atraindo turistas, que injetam dinheiro na economia local. Nesse ponto, penso que fomos novamente bem-sucedidos”, finalizou. 

Fonte: ACE São João

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.