São João da Boa Vista
MIN. 18 º C | MAX. 33 ºC
25/05/2016 | 00:00

Presidente Ademir adia eleição de vice

Jornal O Município | O Município

A sessão da Câmara Municipal, de segunda-feira (23), teve clima de eleição. Foram reuniões em salas fechadas para decidir possíveis candidatos a ocupar a vaga deixada por Leonildes Chaves (PHS) na vice-presidência do Legislativo. Dúvidas de quem poderia ter mais votos. Indecisão quanto aos favoritos. Mas não passou disso e o pleito ficou no quase.

Ao contrário do que o presidente da Câmara, Ademir Boaventura (PSDB), havia dito na sessão de posse do advogado Marco Mixirica (PC do B), na última sexta-feira (20), a eleição para vice-presidente do Legislativo acabou não sendo realizada na reunião de segunda.

Tal decisão foi tomada, assim como explicou Boaventura, com base em consulta ao regimento interno da Casa de Leis.

"A eleição é feita na sessão seguinte ao cargo ficar vago. Como o cargo ficou vago nesta segunda, a eleição será realizada na próxima sessão", explicou o presidente.

DÚVIDA

Antes da decisão ser tomada por Ademir Boaventura, os vereadores da base aliada ao prefeito Vanderlei Borges de Carvalho (PMDB) tentaram fazer com que a eleição fosse realizada.

Isso por conta de que, com maioria no Legislativo, eles conseguiriam eleger um dos edis do grupo para o cargo.

Boaventura se reuniu com o grupo por diversas vezes, em sala fechada, para explicar a conclusão que havia chegado devido ao regimento interno.

ESPERA DE CHAVES

Por outro lado, o grupo da oposição não queria a realização da eleição.

Assim como alguns vereadores confidenciaram à reportagem, eles preferiam esperar decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP) quanto ao recurso apresentado por Chaves para tentar voltar ao Legislativo. Resposta essa que deve ocorrer até esta quarta-feira (25).

A preferência por aguardar, de acordo com eles, era para que, caso o edil tenha resposta positiva do Tribunal, não tenham que anular o pleito.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...







Outras Notícias






Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2020 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.