Na manha de quinta-feira, dois homens armados que ocupavam uma motocicleta, assaltaram o Posto Major na vizinha cidade de Aguai. Na troca de tiros os dois meliantes foram baleados, mas mesmo feridos conseguiram fugir.
A caçada aos assaltantes mobilizou Policiais Militares de Aguaí e de São João e só terminou 12 horas depois do início da ocorrência. As diligências para encontrar e prender os assaltantes contou ainda com apoio do helicóptero Águia da PM que veio de Campinas.
O Sargento Alexsandro e o Cabo Da Silva de nossa cidade participaram da ocorrência e conseguiram prender os dois suspeitos. De Aguai participaram os PMs Silas, Barbos, Ramos e Valota.
Os marginais recolheram dinheiro do posto e fugiram, e na fuga trocaram tiros com os policiais de Aguai e sumiram entrando por um matagal.
Quando o apoio dos PMs de São João chegou, iniciou-se a procura pelos meliantes por terra. No ar o helicóptero Águia da PM de Campinas.
O Sargento Alexssandro e o PM Da Silva conseguiram localizar e prender um dos assaltantes que estava escondido numa mata nas proximidades da praça de pedágio para Mogi Guaçu. O homem estava ferido pois havia sido atingido na coxa, sofrendo uma fratura do fêmur. O suspeito estava aramado com um revólver calibre 38 com capacidade para 6 tiros, municiado e a arma apresentava 4 projéteis deflagrados; e trazia consigo ainda uma arma de caça, calibre 28 com uma munição intacta. O dinheiro roubado do posto de gasolina foi encontrado escondido em sua cueca.
Como o suspeito foi localizado e preso em área pertencente ao município de Mogi Guaçu, foi detido e encaminhado à delegacia daquela cidade.
O outro assaltante foi preso pela Guarda Municipal de Mogi Guaçu e também apresentava um ferimento a bala numa das mãos.
Os PMs também apreenderam a motocicleta utilizada no assalto.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.