São João da Boa Vista
MIN. 17 º C | MAX. 27 ºC
22/11/2016 | 10:38

Prefeitura realiza testes gratuitos para detectar HIV e Sífilis

Guia São João | Jornalismo

A Campanha Fique Sabendo, com testes gratuitos para detecção de HIV e Sífilis, começa nesta sexta-feira, dia 25, em todas as 13 unidades de saúde de São João da Boa Vista, Serviço de Atendimento Especializado (SAE), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) e Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD).


O encerramento da campanha ocorre na quinta-feira, 1º de dezembro, Dia Mundial de Luta contra a AIDS, com a realização de testes rápidos e gratuitos na Praça da Catedral, das 8h às 16h.


A proposta é estimular a população a fazer a avaliação. Balanço do Departamento Municipal de Saúde aponta que em 2016 foram registrados 14 casos de HIV, em São João. Do total, 11 homens e 3 mulheres. Quanto aos casos de Sífilis, neste ano, são 19 notificações, sendo 13 homens e 6 mulheres.


Atualmente, o SAE atende 260 pacientes de São João e região. Deste montante, 154 pessoas residem na cidade.

Fonte: Jornal do Parabrisa

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...







Outras Notícias



Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2020 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.