São João da Boa Vista
MIN. 21 º C | MAX. 29 ºC
19/12/2017 | 15:00

Prefeitura promove festa no Resedás

Guia São João | Jornalismo

Cerca de mil moradores do Parque dos Resedás e bairros vizinhos participaram de uma grande festa oferecida pela Prefeitura no sábado, 16, com brinquedos infláveis, camas elásticas, sorvete, pipoca e algodão doce. Durante a tarde, alunos do projeto social de capoeira também realizaram apresentações para o público.

A comemoração foi organizada pelos funcionários do Departamento de Assistência Social e fechou um ano repleto de atividades no Parque dos Resedás – de incentivo à prática esportiva a cursos profissionalizantes, além de atividades como catequese, distribuição de leite a crianças e idosos em condição de vulnerabilidade social, pintura em tela e atendimento psicológico.

Capacitação profissional

Em 2017, a Prefeitura ofereceu ao Parque dos Resedás oito cursos profissionalizantes em parceria com a Caixa Econômica Federal e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), decididos pelos próprios moradores em reunião prévia: design de sobrancelhas, técnicas básicas de manicure e pedicure, práticas administrativas para escritórios, salgadinhos para festas, técnicas básicas de confeitaria, técnicas de maquiagem, técnicas de varejo e cuidador de idosos. Os cerca de 150 alunos tiveram a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho com certificação reconhecida em todo o Brasil.

Esporte

As aulas esportivas são direcionadas a todos os moradores do Resedás, pois cada modalidade atende pessoas de diferentes faixas etárias. As opções são vôlei, futebol society, capoeira regional e aulas de ritmo. O propósito é desenvolver não apenas as habilidades físicas, mas também o convívio em sociedade. Além do aprendizado, os alunos puderam disputar campeonatos e se apresentar em eventos

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.