São João da Boa Vista
MIN. 18 º C | MAX. 31 ºC
17/09/2019 | 12:46

Prefeitura intensifica ação de combate ao mosquito Aedes Aegypti

Guia São João | Jornalismo

Mais de 2 mil imóveis localizados na região da Vila Brasil foram visitados na manhã do último sábado, 14, durante o 8º Mutirão “Todos contra o Aedes Aegypti”. 

Na ação, coordenada pelos Departamentos de Saúde e Meio Ambiente da Prefeitura de São João da Boa Vista, equipes de agentes comunitários de saúde e agentes ambientais visitaram 77 quadras distribuídas nos bairros Vila Brasil, Jardim São Paulo e Nova República (4 etapas). 

Os profissionais orientaram os moradores, distribuíram panfletos e observaram se as residências continham objetos que pudessem se tornar criadouros do mosquito transmissor de doenças como dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela. 

Caminhões fornecidos pela administração municipal ajudaram a retirar os objetos deixados na calçada pelos donos das moradias. Antes de iniciarem os trabalhos, os agentes se concentram na Unidade de Saúde do Jardim São Paulo. 

De acordo com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), o diferencial deste mutirão foi a retirada de enorme quantidade de materiais inservíveis.  

“Embora a Prefeitura realize diariamente os serviços de coleta cata treco e coleta seletiva, moradores ainda mantêm o hábito de acumular materiais em suas residências”, afirma o chefe do Setor de Vigilância Ambiental, Marcelo Menato. 

O mutirão foi realizado na região da Vila Brasil devido ao resultado da Avaliação de Densidade Larvária (ADL) ter constatado que os bairros visitados apresentaram maior índice de larvas do mosquito.

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.