São João da Boa Vista
MIN. 19 º C | MAX. 27 ºC
19/12/2019 | 09:00

Prefeitura instala mais 300 luminárias LED em São João

Guia São João | Jornalismo

Mais de 300 luminárias com tecnologia LED estão sendo instaladas pela Prefeitura de São João da Boa Vista. A meta é retirar as antigas luzes amarelas (vapor de sódio), que consumem mais energia e apresentam pouca eficiência, e colocar luminárias adequadas.  

A execução dos trabalhos, por meio do Programa Nacional de Iluminação Pública Eficiente (Procel Reluz) da Eletrobrás, acontece em vias públicas como a Avenida João Batista Bernardes, entre os Jardins Boa Vista, Priscila e São Thiago, assim como na Avenida Rodrigues Alves, região do bairro Santo André.

O cronograma ainda engloba troca de luminárias nos bairros São Benedito, Vila Zanetti (Avenida Brasília), Jardim Satélite, Jardim Santa Adélia, Jardim Michelazzo, Rosário e Centro.

“É um programa nos mesmos moldes daquelas chamadas públicas da Elektro, onde se consegue o dinheiro a fundo perdido. A Prefeitura conseguiu provar a eficiência energética com economia acima de 70% no projeto de troca de luminárias e conseguiu os recursos”, explica o engenheiro Júlio Luís de Almeida Lino, diretor do Departamento Municipal de Gestão e Planejamento Urbano.

Outras 1.300 luminárias  

A próxima fase, segundo o Departamento de Planejamento, é a substituição de luminárias em outros 1.300 pontos de São João, incluindo bairros da parte alta da cidade. Dentre eles, constam as três etapas do Jardim Ipê, Jardim das Flores, Jardim Primavera e Jardim Azaleias.

Em outra região da cidade, a administração municipal irá instalar luminárias em toda a extensão da Avenida Oscar Pirajá Martins, Avenida João Goulart (região do Parque das Nações), além dos bairros São Lázaro, Vila Bancária e Rosário.  

“Já encaminhamos para a licitação esses mais de 1.300 pontos”, garantiu Júlio

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...







Outras Notícias



Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2020 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.