São João da Boa Vista
MIN. 15 º C | MAX. 28 ºC
07/10/2021 | 08:00

Prefeitura inicia Projeto Servidor Saudável

Guia São João | Jornalismo

Através de ação intersetorial entre departamentos de Saúde e Recursos Humanos, foi realizado, nos sábados (18 e 25 de setembro), a primeira etapa do Projeto Servidor Saudável.

A ação ocorreu nas unidades de saúde Dr. Acidino de Andrade, na Vila Conrado, e Dr. Raul de Oliveira Andrade, no Jardim Durval Nicolau, em parceria com a Unifae, através dos cursos de Enfermagem, Psicologia, Fisioterapia e Medicina, além do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São João.

É importante ressaltar que se trata de um "Projeto Piloto", ou seja, o trabalho executado nesta fase dará subsídios concretos para o desenvolvimento do Projeto no seu contexto geral, bem como o direcionamento das ações de promoção da saúde dos servidores participantes, através dos dados obtidos pela análise do Perfil de Saúde.

O público-alvo desta fase do Projeto Servidor Saudável são servidores nas funções de operação de máquinas pesadas e motoristas especializados, otimizando uma necessidade apontada pelo Departamento de Recursos Humanos.

A Vigilância em Saúde do Trabalhador conduziu as atividades em ambas unidades de saúde, onde foram realizados os seguintes procedimentos: questionário, perfil de ´saúde, aferição de temperatura, aferição de pressão arterial, medição de altura, medição de peso, medição da circunferência abdominal, bioimpedância, identificação de pacientes diabéticos, avaliação da sensibilidade do pé diabético, aplicação do instrumento DASS 21, escala de depressão, ansiedade e estresse (OMS) e realização do eletrocardiograma.

O objetivo do Projeto Servidor Saudável é traçar o perfil de saúde dos servidores, proporcionando condições para a manutenção/recuperação da saúde relacionado à atenção primária à saúde, contribuindo para o bem-estar da sua força de trabalho, resultando em trabalhadores mais saudáveis, com impactos diretos no clima organizacional e produtividade, com consequente melhoria nos serviços prestados à população

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2021 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.