São João da Boa Vista
MIN. 13 º C | MAX. 28 ºC
09/08/2018 | 18:33

Prefeitura doa novas áreas para empresas no Distrito Industrial

Gazeta de São João | Jornalismo

O prefeito Vanderlei Borges de Carvalho assinou na manhã destaquinta-feira, 9, no Salão Nobre do Executivo, contratos que permitem à administração municipal doar áreas no Distrito Industrial para a instalação de duas empresas.

Conforme normas estabelecidas pela Prefeitura, com a assinatura dos documentos, os empresários têm um prazo de seis meses para iniciarem as obras de construção dos galpões.

As empresas beneficiadas com terrenos são a Gênova Indústria e Comércio de Balanças e a P&G Representações Industriais. Ambas de São João, elas devem gerar 22 novas oportunidades de empregos. 

“Eu estimo quehoje, no Distrito, temos entre 70 e 80 empresas instaladas. Então, o nosso trabalho é de fomentar, apoiar e captar novos projetos para a cidade”, afirma Amélia Queiroz, assessora de Desenvolvimento Econômico.

A Gênova Indústria e Comércio de Balanças e Instalação de Máquinas e Equipamentos, do empresário Celso Monteiro de Gênova, será instalada numa área de 3.160,00 m².

“É um sonho nossoteruma área no Distrito para poder ampliar a empresa e trazer mais empregos para a cidade. A gente está muito feliz e otimista”, diz Celso Gênova.

Outra beneficiada é a P&G Serviços e Representações Industriais, do ramo de instalação, manutenção e reparação de máquinas e equipamentos industriais. Dirigida pelo empresário Rafael Gussoni, a empresa ocupará um terreno de 11.005,00 m². 

“Representa um passo muito grande porque,hoje, nós trabalhamos com a terceirização do que nós produzimos. A médio prazo, quando a implantação da empresa estiver feita, vamos poder, em vez de terceirizar o serviço para outras cidades, fabricar os equipamentos aqui”, explica Gussoni.

Os empresários somente irão receber a escritura definitiva assim que os galpões estiverem concluídos, no prazo de dois anos, e de acordo com as regras do contrato.

“As empresas têm grande importância social porque geram emprego, o principal objetivo da Prefeitura. São duas empresas de pequeno porte que vão construir de imediato e gerar mais empregos”, afirma o prefeito Vanderlei. 

Fonte: Gazeta de São João

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.