São João da Boa Vista
MIN. 19 º C | MAX. 29 ºC
24/10/2017 | 13:30

Prefeitura de São João informa

Guia São João | Jornalismo

A Prefeitura de São João da Boa Vista, por meio do Departamento de Educação, vem esclarecer alguns pontos importantes acerca da transferência de alunos, professores e funcionários da EMEB Luci Teixeira da Cunha, localizada no Parque das Nações, para o prédio da EMEB Prof. João Scannapieco, no Jardim Durval Nicolau II, prevista para ocorrer a partir de janeiro de 2018.

A EMEB Luci Teixeira da Cunha é uma das 18 escolas municipais em regime de período integral e obteve nota 7,0 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), o que a coloca num patamar de excelência em nossa rede municipal.

A manutenção da qualidade dessa e de todas as 34 escolas da Prefeitura é resultado de muito planejamento e dedicação de todos os funcionários do Departamento de Educação, com a participação efetiva de pais de alunos e de toda a comunidade escolar.

Por isso, a decisão em questão é embasada tecnicamente e tem por finalidade oferecer um ambiente favorável ao desenvolvimento de nosso projeto pedagógico.

Nesse sentido, as instalações da EMEB João Scannapieco reúnem todas as condições, pois trata-se de uma escola de grande porte e com infraestrutura adequada.

Diferentemente da EMEB Luci Teixeira da Cunha, que a despeito das melhorias executadas, ocupa um imóvel adaptado. Além disso, a medida trará economia à Prefeitura, que deixará de desembolsar cerca de R$ 30 mil mensais pelo aluguel do prédio.

A mudança significará ganhos do ponto de vista operacional, uma vez que todos os funcionários da EMEB Luci também serão transferidos.

Em referência à localização da EMEB João Scannapieco, salientamos que esta unidade integrará uma região da cidade que se firma como destacado complexo educacional e já conta com a Creche Hélio Ornellas Borges, a EMEB Adélia Nagib, a Escola do SESI, e o Instituto Federal de Ciência e Tecnologia.

Ademais, grande parte dos 400 alunos a serem transferidos da EMEB Luci para a EMEB João Scannapieco continuará utilizando o transporte escolar, e esse atendimento será ampliado.

Outro fator relevante é que os alunos do Jardim Durval Nicolau, hoje transportados pela Prefeitura para outras regiões da cidade, poderão frequentar a nova escola no bairro em que residem.

Portanto, não se trata somente de economia com pagamento de aluguel, mas de racionalização do uso da estrutura escolar. Isto contribui para a reorganização da rede de ensino do município e facilita o planejamento para avançarmos na implantação do Período Integral.

Entendemos que toda mudança gera apreensão e desconforto inicial, mas estamos trabalhando para minimizá-los, mantendo o diálogo aberto e transparente com alunos, pais, professores e funcionários.

 

Prof.ª Maria Helena Angelini Santana

Diretora do Departamento Municipal de Educação

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.