São João da Boa Vista
MIN. 13 º C | MAX. 29 ºC
10/08/2020 | 14:48

Prefeitura da Prata e Unifae elaboram pesquisa de volta as aulas

Guia São João | Jornalismo

A Secretaria Municipal de Educação aderiu à parceria com o Curso de Pedagogia da UNIFAE, para juntos realizarem uma pesquisa com pais sobre a possibilidade do retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino.

A prefeitura esclarece que um eventual retorno às aulas respeitará rigorosamente os parâmetros sanitários exigidos neste momento de crise mundial. A

professora e mestre, Maria Luísa Cardozo Souza, estará atuando com os alunos do curso de pedagogia da Unifae coordenando este trabalho. 
 
OPINIÃO DOS PAIS 
Para a Secretária Municipal de Educação de Águas da Prata, Maria Eulália Cavalcante, a opinião da comunidade sobre um tema tão sensível é fundamental. "Queremos saber a opinião de pais e responsáveis pelas crianças e ressaltamos a importância da participação deles na tomada de decisão tão importante e que certamente vai impactar a todos nós considerando uma eventual retomada das aulas presenciais", disse a secretária. 
 
BENEFÍCIOS A TODOS 
O coordenador de cursos e pesquisador institucional da Unifae, Prof. Marcus Alvarenga, acredita que esse trabalho que, além de trazer benefícios á comunidade pratense, também colabora tanto com a prefeitura quanto com os alunos de pedagogia que poderão vivenciar a prática de um trabalho de pesquisa voltado para a área de educação  
 
"Para o estudante de pedagogia é uma grande oportunidade de vivenciar a estatística na prática e ao mesmo tempo contribuir com a prefeitura de Águas da Prata. A pesquisa é de fundamental importância nesse momento para auxiliar a prefeitura nessa tomada de decisões. 
O profissional do futuro tem que ter essa percepção social, esse engajamento com a sociedade e a intenção de promover o bem comum. essa é uma marca dos cursos da UNIFAE", disse o professor. 
 
EXEMPLO DE COMBATE 
O município de Águas da Prata tem sido referência na atuação de combate ao vírus e proteção à população, seguindo todas as orientações do Plano São Paulo e do Ministério da Saúde. 
Diversas ações de enfrentamento têm sido adotadas o que tem mantido a cidade com baixos índices de suspeitas de contaminação pelo coronavírus.  
 
Alguns exemplos são a higienização de espaços públicos, blitze de orientação à pratenses e visitantes quando à importância da reclusão social e o uso de máscaras, abordagem de visitantes nos acessos às cachoeiras e trilhas e até interdição de pontos turísticos como as fontes de água. Além disso, a prefeitura mantém campanhas diárias de apelo á turistas para que evitem a cidade durante a pandemia. 
 
Prefeitura de Águas da Prata, estamos trabalhando por você. FIQUE EM CASA. 


Marco Antônio Moraes - Comunicação 
Prefeitura de Águas da Prata 

Fonte: Prefeitura de Águas da Prata

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2020 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.