São João da Boa Vista
MIN. 17 º C | MAX. 29 ºC
10/12/2020 | 08:00

Prefeitura cede hangar para UNESP no aeroporto

Guia São João | Jornalismo

A Câmara Municipal aprovou na sessão desta segunda-feira, 30, o projeto de lei de autoria do prefeito Vanderlei Borges de Carvalho, que autoriza a Prefeitura a conceder direito de uso de um hangar no aeroporto municipal à Universidade Estadual Paulista (UNESP) pelo prazo de 30 anos.

O imóvel de 600 m² , construído pela Prefeitura, deverá ser destinado para fins exclusivamente de formação acadêmica (graduação, pesquisa e extensão).

“O hangar é um ambiente adequado para o desenvolvimento de atividades relacionadas à Engenharia Aeronáutica, mas também é a garantia de espaço para trabalhos envolvendo Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações”, justificou o prefeito Vanderlei, no texto do projeto aprovado pelos vereadores.

A UNESP

Após quase oito anos desde o início das atividades em São João da Boa Vista, além dos dois cursos de graduação, a UNESP oferece um curso de pós-graduação e mestrado acadêmico em Engenharia Elétrica, em colaboração com a UNESP de Sorocaba.

A unidade conta hoje com 25 professores doutores, mais de 360 alunos de graduação e 20 alunos de pós-graduação.

“É importante destacar que a existência de um espaço para pesquisa, dentro do Aeroporto, é a garantia de estímulo para alunos e corpo docente da instituição", salientou o prefeito.

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2021 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.