São João da Boa Vista
MIN. 19 º C | MAX. 27 ºC
20/09/2021 | 09:50

Prefeitura abre matrículas para cursos na Escola de Música

Guia São João | Jornalismo

O Departamento de Cultura da Prefeitura de São João da Boa Vista informa que as matrículas na Escola de Iniciação Musical Geraldo Filme estão abertas.

Atualmente, a escola conta com nove cursos totalmente gratuitos: percussão, piano, canto e coral, teclado, violino, violão, viola caipira, sopro e acordeão. Com exceção das aulas de sopro, não é obrigatório possuir um instrumento próprio, já que eles serão disponibilizados aos alunos durante o horário das aulas, com a possibilidade de agendamento de horário de estudos na própria escola.

Dentre as vagas disponíveis, 50% são destinadas para famílias com renda inferior a um salário mínimo e meio, e que tenham cadastro no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) do Governo Federal.

Os interessados devem se dirigir a Estação das Artes, localizada à Praça Rui Barbosa, nº 41, no Rosário, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h, com uma cópia de um documento com foto e comprovante de residência.

Para os menores de idade, é preciso o acompanhamento de um responsável e, estando em idade escolar, é necessário a entrega de um atestado de matrícula. Inicialmente, as vagas são apenas para as pessoas que moram em São João, visto que para pessoas de outras cidades as vagas poderão ser liberadas caso não ocorra o preenchimento de todas.

A escola tem capacidade de atendimento de 250 a 300 matrículas, com idade mínima entre 7 e 11 anos, de acordo com o instrumento e sem limite de idade máxima.

O Departamento de Cultura também tem visitado as escolas estaduais da cidade e, aos poucos, vem divulgando o nome da Escola de Música e de seus cursos oferecidos, além de realizar uma pesquisa entre os estudantes para saber qual dos cursos oferecidos hoje são preferência e despertam interesse, e quais não constam na grade, mas gostariam que tivesse.

O assessor da pasta, Luís Paulo Villela, destaca como o processo trará ótimos resultados para a cidade. “Ele irá auxiliar no mapeamento futuro para a construção de novos projetos e ampliação dos que tem uma demanda maior do que a capacidade atual. Na pesquisa estão sendo verificados também os endereços dos alunos, o que irá auxiliar no mapeamento regional da cidade”, afirma

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2021 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.