São João da Boa Vista
MIN. 15 º C | MAX. 29 ºC
25/06/2020 | 15:00

Prefeito visita obras do novo Pátio e canteiro de Obras da Spani

Guia São João | Jornalismo

O prefeito Vanderlei Borges de Carvalho visitou obras importantes que estão sendo realizadas em São João da Boa Vista.

O primeiro compromisso do dia envolveu vistoria dos trabalhos executados no novo Pátio Centralizador de Serviços, situado na Estrada Velha São João/Aguaí, imediações das empresas Vazta e Elfusa. 

Perto de ser concluído, o pátio está numa área de 182 mil ². Segundo o Departamento Municipal de Gestão e Planejamento Urbano, são 50 mil ² de área construída.

Vanderlei observou como ficaram os vestiários (masculino e feminino) de 90 m², o adequado refeitório de 145 m², incluindo cozinha, depósitos e dispensa, e também acompanhou de perto a finalização dos galpões de 720 m² reservados às oficinas para conserto de veículos, serralheria e ferramentaria. 

Alambrados, instalação completa de rede de esgoto, iluminação led, redes de internet e pavimentação asfáltica, plantio de grama e árvore para ornamentação do espaço são serviços executados na parte interna. Segundo o Departamento de Gestão e Planejamento Urbano, restam detalhes da parte elétrica. 

Durante a vistoria, mais uma vez, o prefeito esteve na Usina de Asfalto, montada dentro do Pátio, e acompanhou a movimentação de caminhões saindo carregados de massa asfáltica para serviços de recapeamento na cidade. Ao todo, o equipamento pode produzir 20 toneladas de massa por hora.

Do lado externo, o chefe do Executivo avaliou os serviços de infraestrutura realizados em 350 dos 420 metros da avenida em frente ao pátio, que conta até com pista de caminhada. Assim que estiver concluído, o Pátio deverá reunir quase 200 servidores municipais.

Prolongamento da Avenida Isette

A agenda do prefeito também incluiu visita às obras de prolongamento da Avenida Prof.ª Isette Corrêa Fontão. A via servirá de acesso às regiões do Jardim Ipê e Parque dos Resedás, com 800 metros lineares de pavimentação e 26 metros de faixa lateral.

O prolongamento, que já teve início com serviços de terraplanagem, segue do trecho entre a Unesp e o residencial Areias e termina na rua Agostinho Cenzi, no Jardim São Nicolau, região do DER.  

Calçamentos laterais, pista de caminhada, arborização, iluminação led e sistema de retorno ao final das vias fazem parte das melhorias de mobilidade urbana. 

Atacadista Spani

Junto com o prolongamento da avenida estão previstos dois empreendimentos na região. Um deles é a loja Spani Atacadista, pertencente ao Grupo Zaragoza.  

O prefeito Vanderlei esteve no local, acompanhou a movimentação de máquinas e caminhões, e conversou com o engenheiro responsável, Paulo Vieira, sobre as benfeitorias executadas pela administração municipal nas imediações.

A entrega da loja, numa área de 6 mil², está prevista para o final do segundo semestre. Outra obra nas imediações é um hotel que terá estrutura de 96 apartamentos, centro de convenções para 500 pessoas e 185 vagas de estacionamento.

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2020 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.