O prefeito Vanderlei Borges de Carvalho esteve em Brasília nesta quarta-feira, dia 22, em uma mobilização promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), com a presença de prefeitos, parlamentares e gestores municipais.
O financiamento da saúde e a gestão das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) foram temas predominantes neste encontro.
Acompanhado pelo diretor de Saúde, Lúcio Doval, Vanderlei participou de evento da CNM, no qual estavam presentes o presidente da entidade, Paulo Ziulkoski, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, e o ministro da Saúde, Ricardo Barros.
Em seguida, durante audiência no Ministério da Saúde, Vanderlei foi informado que o pedido de credenciamento da UPA junto ao órgão será atendido nos próximos dias, o que implicará aumento de repasses de recursos para o custeio da unidade.
“São João é um dos poucos municípios do Estado e do país que conseguiram viabilizar o funcionamento da UPA. É um excelente equipamento de saúde, mas que requer alto investimento para manutenção. É isso que viemos reivindicar”, pontuou o prefeito
Fonte: Prefeitura Municipal
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.