16/01/2020 | 09:31

Prefeito cria Controladoria da Administração Indireta do Município

Guia São João | Jornalismo

Como medida de aperfeiçoamento dos mecanismos de transparência e lisura na aplicação dos recursos públicos, a Prefeitura de São João da Boa Vista instituiu, por meio da lei nº 4.585, de 3 de dezembro de 2019, a Controladoria da Administração Indireta do Município (COADI).

O órgão é ligado ao Gabinete do Prefeito e foi criado com a finalidade de executar atividades de controle, alicerçadas na realização de auditorias, verificação de regularidade da programação orçamentária e financeira, comprovação de legalidade e avaliação de resultados, quanto à eficácia, eficiência, economicidade e efetividade da gestão financeira e patrimonial das autarquias municipais UNIFAE e Instituto de Previdência dos Servidores (São João Prev).

A Unidade de Controladoria da Administração Indireta é composta por dois servidores municipais, designados pela Portaria nº 12.660, de 7 de janeiro de 2020, de autoria do prefeito Vanderlei Borges de Carvalho. Esses controladores possuem formação específica exigida pela Lei 4.585 e terão livre acesso a documentos, informações e banco de dados das entidades fiscalizadas.

“Com a criação da Controladoria, a Prefeitura se alinha a práticas modernas e necessárias para uma gestão pública cada vez mais transparente. Integridade e compliance, que são termos comuns à iniciativa privada, devem ser difundidos também na área pública”, afirma o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho.

 “É um instrumento de grande importância, que reforça os princípios de moralidade, ética e impessoalidade e representa um grande avanço na administração municipal”, conclui

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2020 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.