São João da Boa Vista
MIN. 21 º C | MAX. 29 ºC
30/07/2017 | 13:25

Prefeito assina termo para retomada das obras na Ceagesp

Guia São João | Jornalismo

Na última terça-feira, 25, o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho esteve na Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, em São Paulo, para a assinatura do Termo Aditivo que garante o repasse da segunda parcela dos recursos do Fundo de Interesses Difusos (FID) às obras na área da antiga Ceagesp, no bairro São Benedito. 

A autorização para a liberação da quantia, em torno de R$ 1,1 milhão, foi publicada na edição desta quinta-feira (27) do Diário Oficial do Estado e possibilitará a retomada do trabalho de recuperação da tulha e dos galpões. 

Segundo a engenheira da Assessoria de Planejamento, Dulcynéia Paiva, a obra está 47% concluída. “Até fevereiro de 2017 o ritmo (das obras) era normal, cronograma adiantado. Porém, os pagamentos das medições não são feitos desde janeiro de 2017, quando os recursos da 1ª parcela acabaram”, esclarece. 

Ela diz que um novo cronograma será elaborado após o repasse da segunda parcela e afirma que “não havendo nenhum atraso na liberação da terceira e última parcela, o novo espaço cultural poderá ser entregue no segundo semestre de 2018”.

 De acordo com levantamento da Assessoria de Planejamento, no que se refere aos galpões, faltam ser finalizados pintura, instalações elétricas e sanitários. 

Já na antiga tulha, onde irão funcionar teatro, cinema e arquivo, 60% dos trabalhos básicos (alvenaria, estrutura e telhado) estão prontos. Nas áreas externas, serão executados pavimentação, drenagem, pintura e paisagismo. 

A restauração da antiga Ceagesp integra um conjunto de investimentos viabilizado pela Prefeitura por meio do Escritório de Projetos junto ao FID, que inclui a reforma e restauro da Estação Ferroviária (Estação das Artes) e o programa ambiental SãoJoão+Verde. 

Ao todo, o recurso a fundo perdido destinado aos três empreendimentos totaliza cerca de R$ 9 milhões. 

O que é Fundo de Interesses Difusos (FID) 

O Fundo de Interesses Difusos da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania (FID) tem por objetivo reparar, preservar ou prevenir danos causados ao meio ambiente, à sociedade ou a bens do patrimônio público. 

A maior parte desses recursos é oriunda de indenizações e multas aplicadas a pessoas físicas e jurídicas condenadas por danos causados a bens públicos. Outras fontes de recursos do FID são doações, incentivos fiscais e rendimentos.

Fonte: Prefeitura municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.