São João da Boa Vista
MIN. 11 º C | MAX. 26 ºC
01/06/2016 | 00:00

Pratinha e SES fazem final do Amador

Jornal O Município | O Município

Quem foi ao Estádio do CIC para ver Acosta, na manhã de domingo (29), acabou vendo Hurtado brilhar e ajudar a Esportiva a conquistar a classificação para a final do Amador. O colombiano, além de não dar espaço para o uruguaio em campo, marcou dois gols, na vitória por 3 a 0 da Esportiva, contra o Clube Atlético DER.

O resultado levou a decisão para as penalidades e, mais uma vez, a equipe rubro-negra levou a melhor: venceu por 5 a 3 e se classificou para a final da competição. O adversário na finalíssima será o Pratinha, que fez 3 a 1 no Vila Nova, no Getúlio Vargas Filho (Palmeiras).

JOGO

Para a Esportiva, apenas a vitória interessava. Na última semana, no primeiro jogo semifinal, o Galo foi melhor e venceu por 2 a 1, com o gol da vitória marcado por Beto Acosta. O Galo tinha vantagem de empate e pelo menos a possibilidade de resolver nos pênaltis em caso de derrota por qualquer placar, pois não há vantagem de saldo de gols.

Precisando vencer, a rubro-negra se impôs desde o início e abriu o placar no fim do primeiro tempo. Após arrancada do campo de defesa, o zagueiro colombiano Hurtado bateu cruzado e viu a bola entrar depois de desvio no defensor adversário.

Na segunda etapa, o Galo teve possibilidade de empatar, mas parou nas mãos do goleiro Geleia. Hurtado fez mais um e Willian fechou o placar. Nas penalidades, apenas Luquinha errou para o DER. Já a Esportiva não desperdiçou nenhum e ficou com a vaga, que vem bem no ano do centenário do clube e oito anos após a última vez que chegou à decisão.

VITÓRIA NO FIM

Depois de empate por 1 a 1 entre Vila Nova e Pratinha, na primeira partida, o alviverde levou a melhor no jogo decisivo, ganhou por 3 a 1 e foi para a final do Amador.

Jogando no Palmeiras, também na manhã de domingo (29), as equipes buscaram a vitória, mas se preocupavam com a parte defensiva para não sair atrás do placar.

Com dificuldades para entrar na área adversária, o camisa 10 do Pratinha, Thiago Gallo, decidiu chutar de fora e foi feliz. Da intermediária ele acertou o ângulo de Ninum e abiu o placar, aos 31 minutos do primeiro tempo.

Logo aos dois minutos da segunda etapa, o Vila Nova empatou com Ratinho e passou a mandar no jogo, criando chances até mesmo de virar o marcador.

Apostando nos contra-ataques o Pratinha se deu bem. Em um deles, teve uma falta a seu favor. Na cobrança, Rodrigo Gallo, aos 36 minutos colocou o alviverde na frente. O Vila foi para cima para tentar igualar e, em mais uma jogada de contra-ataque, o Pratinha fechou o placar com René, conquistando a vaga para a final.

FINAL

O primeiro duelo válido pela finalíssima do Amador entre Pratinha e Esportiva está marcado para o próximo domingo (5), às 10h, no Estádio Municipal do CIC.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2020 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.