São João da Boa Vista
MIN. 13 º C | MAX. 27 ºC
01/09/2019 | 10:15

Praça do Recanto do Jaguari recebe novos aparelhos de ginástica

Guia São João | Jornalismo

Os 17 aparelhos de ginástica, instalados pela Prefeitura de São João da Boa Vista na Praça Valdemar Pessoa, bairro Recanto do Jaguari, estão liberados para o uso dos moradores.  

Além de oferecer diferentes aparelhos, a administração municipal também construiu dois bebedouros, colocou mais três postes com iluminação led e ornamentou o espaço com o plantio de grama. 

Segundo o Departamento de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento da Prefeitura, responsável pela manutenção da praça, seis novos bancos também foram adquiridos para o local.

A estrutura é apropriada e destinada para quem pretende melhorar a qualidade de vida. Nas quartas-feiras, das 9h às 10h, o espaço é reservado para o grupo de idosos do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Recanto. 

Eles fazem atividades sob a orientação do professor de educação física Antonio Carlos Arruda Filho. Na área, o profissional coordena sessões de alongamentos, fortalecimento muscular e exercícios de melhoria à mobilidade física, principalmente, para o público da terceira idade. 

“A gente procura trabalhar um pouco de cada coisa para melhorar a qualidade de vida deles. A diferença é muito grande depois que eles começam a fazer as atividades”, garante. 

Ângela Maria Cicone, 53, moradora da região concorda com o professor. Além da caminhada, ela pratica os exercícios em todos os aparelhos da praça.  “A gente fica mais animada para ir para o trabalho. É a melhor academia que fizeram. Achei lindo o espaço”, destaca. 

O diretor de Esportes da Prefeitura, Rodolfo Herrera Felipe, explica que toda a população pode utilizar o espaço. 

“A gente tem uma mescla de aparelhos para terceira idade e até para deficiente físico. Então, além da caminhada recomendada , três vezes por semana, é importante a atividade física localizada. O aparelho ajuda muito a fortalecer músculos e membros particulares”, reforça o diretor.  

A Praça do Recanto do Jaguari tem, ao todo, 27 mil m². Brinquedos destinados à recreação infantil, lixeiras, bancos, área de caminhada, gramado e árvores fazem parte da estrutura. 

Diante dos aparelhos novos, os frequentadores também querem ajudar a manter o espaço em perfeitas condições. 

“ Os aparelhos Ajudam a fazer os exercícios e manter a vida saudável. É importante ter a participação da população para fiscalizar e manter os aparelhos em bom estado”, diz a funcionária pública Tatiane Ribeiro.  

A manutenção da praça é realizada atualmente por dois zeladores da Prefeitura. 

Reforma da quadra esportiva

A Prefeitura de São João também começou a reformar uma das quadras de esportes do Recanto do Jaguari. No espaço público, situado à rua Nove de Julho, a administração municipal está executando serviços de pintura do chão, substituição das tabelas de basquete e adequação na parte de isolamento da quadra. 

Assim que a praça estiver concluída, o Departamento de Esportes pretende realizar um torneio de futsal com atletas das escolinhas da Prefeitura

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...







Outras Notícias



Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.