São João da Boa Vista
MIN. 15 º C | MAX. 26 ºC
17/08/2020 | 11:00

Poupatempo inicia programa de reabertura gradual

Gazeta de São João | Jornalismo

A partir da próxima quarta-feira (19/08), o Poupatempo inicia a reabertura gradual de unidades de atendimento do programa.

Os agendamentos para quem precisa realizar serviços presenciais estará disponível no portal (www.poupatempo.sp.gov.br) e aplicativo (Poupatempo Digital) sempre um dia antes da reabertura dos postos.  

Outra novidade é que a partir de agora o Poupatempo vai incorporar os atendimentos prestados pelo Detran.SP.

Todas as cidades que têm postos do Poupatempo passarão a realizar serviços relacionados à CNH, veículos e infrações do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo nas unidades do Poupatempo.   

As datas de inicio dos atendimentos presenciais será nas cidades que estão nas fases 2 e 3 (laranja e amarela) do Plano São Paulo, e com fluxo de pessoas equivalente a 30% da capacidade de cada unidade.  

Pelo cronograma divulgado, o Poupatempo de São João será reaberto no dia 10 de setembro. Nesta mesma datar reabre também o posto do programa na cidade de Mogi Guaçu. O posto instalado em Aguaí será reaberto, segundo o cronograma divulgado, no dia 23 de setembro.

Essa primeira etapa de reabertura irá priorizar apenas o que houver exigência presencial, como primeira emissão de CNH e expedição de RG, por exemplo. Atualmente, 70% dos serviços oferecidos pelo Detran.SP e 50% dos que são prestados pelo Poupatempo já estão disponíveis online. Mais de 200 serviços estão sendo digitalizados pelo Poupatempo.

Fonte: Gazeta de São João

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2020 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.