São João da Boa Vista
MIN. 19 º C | MAX. 31 ºC
29/06/2017 | 08:44

Polo da UAB terá cursos da Univesp

Guia São João | Jornalismo

Na manhã desta quarta-feira, 28, a coordenadora de Ensino Superior da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, Elizabeth Pereira Correia, esteve no polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), situado na antiga Escola de Comércio, para vistoriar a infraestrutura onde serão instalados os quatro cursos superiores da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

Estiveram presentes o Chefe de Gabinete, José Carlos da Silva Dória, representando o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho; a coordenadora do Polo UAB, Eloisa Matielo Ribeiro; o dirigente regional de ensino, José Carlos Pereira; a supervisora de Departamento de Educação, Maria Cecília Molinari Nogueira; e o diretor da Escola Profº Hugo Sarmento, Joel Gutierres.

Durante a visita, a coordenadora avaliou positivamente a capacidade técnica, estrutural e organizacional das dependências do polo. “Fiquei muito e com as condições do polo. Tem tudo o que precisamos e está totalmente preparado para recepcionar os 200 alunos a partir de agosto”, salientou Elizabeth. “Muitos municípios se inscreveram para tentar receber um polo da Univesp, por isso precisamos fazer a vistoria e ter certeza de quais deles atendem aos requisitos. Este aqui, na minha opinião, vai ser um polo em destaque”.

Cursos

As graduações oferecidas são Pedagogia, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção e Licenciatura em Matemática.  As aulas estão previstas para começar em  28 de agosto e serão preparadas por professores de instituições como Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). “Como aqui há capacidade técnica para acolher bem os alunos, é possível que haja uma expansão para adquirir outros cursos no futuro”, revela Elizabeth.

Laboratórios

Os estudantes poderão usufruir de 68 computadores, equipados com impressoras e internet banda-larga, além de tutores treinados para orientar sobre o uso da plataforma de Ensino a Distância (EaD).

Sua utilização não será restrita, entretanto, às aulas presenciais. Sempre que precisarem das máquinas ou do acesso à internet, poderão se servir dos laboratórios à noite, durante a semana, bem como das salas de estudo, onde terão a possibilidade de se reunir para discutir os conteúdos aprendidos.

Vestibular

As inscrições para o vestibular custam 48 reais e devem ser realizadas no site www.vestibularunivesp.com.br até o dia 10 de julho. A partir de então, serão definidos os locais das provas de acordo com o número de inscritos. “São João já está com cerca de 900 candidatos para as 200 vagas deste semestre”, frisou a coordenadora do Polo UAB, Eloisa Ribeiro. “Todas as pessoas com ensino médio completo podem participar, mesmo não tendo computador ou internet em casa, já que as salas de informática ficarão à disposição no período noturno”.

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.