São João da Boa Vista
MIN. 15 º C | MAX. 28 ºC
27/09/2020 | 10:00

Policiais militares treinam com novo armamento

Guia São João | Jornalismo

O 24º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) encerrou na última semana os treinos de adaptação de mais de 400 policiais militares com as novas pistolas Glock – modelo G-22 – recentemente adquiridas pela corporação.

Dentre os locais utilizados pela PM para a realização dos treinamentos esteve a Associação Pinhalense de Tiro Esportivo (APTE), situada em Espírito Santo do Pinhal, onde metade desse efetivo foi adaptada ao novo armamento.

As instruções foram ministradas pelo capitão André da Costa Vieira Ciampone, comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar, sediada em São João da Boa Vista. Criada pelo coronel da reserva Nilson Giraldi, a metodologia de treinamento utilizada pela Polícia Militar do Estado de São Paulo foi adotada por toda instituição desde 1998.

“Desenvolvido e constantemente aprimorado pelo coronel da reserva, o método – que inclusive leva o seu nome –, tem como princípio fundamental o treinamento policial, com base na simulação de situações de risco, para o uso racional da arma de fogo”, explicou Ciampone. 

Fonte: Jornal do Sábado

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2020 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.