Uma operação da Polícia Militar de São João da Boa Vista (SP) concluída na quarta-feira (5) apreendeu 7,7 kg de pasta base de cocaína e 15,5 kg da droga já refinada. Um homem foi preso e outros suspeitos estão sendo procurados.
De acordo com a PM, a operação teve início na madrugada de terça-feira (4), após uma denúncia apontar que dois foragidos da polícia estariam se escondendo em uma propriedade rural.
Quando os policiais chegaram, não havia ninguém no sítio e a equipe resolveu esperar. Por volta das 18h, um veículo estacionou e o motorista foi abordado.
No sítio, foram encontrados 44 cartuchos calibre 44, eletrodomésticos roubados e seis certificados de registro de veículos, um deles pertente a um carro furtado em Aguaí.
Com os produtos apreendidos, a PM intensificou o interrogatório e o proprietário confessou alugar o local para dois homens de Leme que teriam assaltado várias fazendas da região.
Drogas
O homem entrou em contato com os suspeitos, mas eles afirmaram que não iriam para o sítio na terça-feira e os policiais continuaram realizando buscas na propriedade. Foi assim que, próximo a um rio, encontraram um tambor com a cocaína e a pasta base.
Questionado sobre o entorpecente, o dono do sítio disse que a droga era de um terceiro suspeito envolvido no caso, mas a equipe buscou seus antecedentes criminais e foram apontadas várias passagens pela polícia.
Ele foi levado ao Plantão Policial e encaminhado para a Cadeia Pública do município por tráfico de drogas e receptação de produtos roubados. A droga foi apreendida pela Polícia Civil e os outros suspeitos serão investigados
Fonte: Globo.com
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.