São João da Boa Vista
MIN. 18 º C | MAX. 32 ºC
19/07/2016 | 11:23

Polícia Civil e Unimed doam agasalhos

Guia São João | Jornalismo

Na manhã de quinta-feira, dia 14, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de São João da Boa Vista, Solange Camargo de Carvalho, acompanhada da diretora do departamento de Assistência Social, Eliane Buciman, esteve na Delegacia Seccional do município para receber a doação de mais de 1600 peças para a Campanha do Agasalho, entre cobertores, calçados, roupas e acessórios.

A entrega foi feita pelo delegado Sebastião Antonio Mayriques, e a campanha entre os policiais coordenadas por funcionários da Seccional de Polícia.

UNIMED

Já a Campanha do Agasalho Unimed Leste Paulista arrecadou 340 peças neste ano. A ação foi desenvolvida internamente e mobilizou colaboradores do Hospital e da Cooperativa entre os meses de abril e maio.

A Unimed arrecadou 50 cobertores, 113 peças masculinas, 151 femininas e 26 infantis. Todas foram encaminhadas em bom estado e embaladas de acordo com o tipo e numeração.

O objetivo da Campanha do Agasalho é gerar atitude solidária nos colaboradores. Este ano, as peças foram entregues na Pastoral da Criança de São João da Boa Vista, comandada pela irmã Hermínia Molas e no Albergue Noturno Sociedade de Estudos Espíritas “João Batista”.

Mercílio Macena Benevides, presidente do Albergue destaca que as doações serão de grande utilidade, já que a instituição comporta o atendimento a 20 pessoas por noite. “Temos disponibilidade para abrigar 16 homens e 4 mulheres, além de que nossa estrutura também conta com um apartamento nos fundos destinado para famílias que possuem crianças. Quem precisa, além de pouso de uma noite, nós oferecemos e alimentação e roupas limpas, daí a necessidade de se ter sempre peças disponíveis”, relata.

 

Fonte: Gazeta de São João

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...







Outras Notícias



Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2020 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.