São João da Boa Vista
MIN. 11 º C | MAX. 26 ºC
31/08/2016 | 15:05

Piscinões com problemas

Jornal O Município | Jornalismo

Desde que teve a obra finalizada e passou a funcionar na cidade, em meados de 2013, o Piscinão do Bananal convive com problemas de limpeza.

Por diversas vezes o equipamento passou meses e meses sem nenhum tipo de manutenção, o que acarretou problemas de forte odor e o aparecimento de bichos para a população vizinha.

Problema esse encontrado novamente esta semana. Além de diversos montes de areia encontrados no local, a passagem de água do Piscinão está repleta de mato e arbustos, o que faz a sujeira ter um ponto para fixar-se e ficar acumulada.

RECLAMAÇÃO

A população vizinha reclama da situação e acusa o poder público de não realizar limpeza periódica no equipamento.

Segundo os moradores, que preferem não revelar os nomes, há, no mínimo, três meses não há nenhum tipo de ação para limpar o local.

Além disso, assim como eles mesmos apontam, o mato e os arbustos jamais foram retirados pela prefeitura quando a mesma limpa o local. “É uma vergonha ter um lugar tão bom, em que ao redor a gente pode caminhar e praticar algum tipo de atividade física, abandonado do jeito que está”, apontou uma moradora próxima.

“A gente cansa de reclamar e pedir limpeza. Eles [funcionários da prefeitura] só vem aqui limpar quando vocês [jornal] fazem alguma reportagem sobre essa sujeira toda”, descreveu um morador.

RECANTO DO LAGO

Assim como no Bananal, o Piscinão do Recanto do Lago também possui pista de caminhada ao redor.

Mesmo sem ainda estar com a obra inteiramente finalizada, água já é retida no equipamento e a população já utiliza o espaço para se exercitar.

As únicas falhas do local, também de acordo com moradores próximos ao Piscinão, é a precariedade do asfalto das ruas ao redor do equipamento e a falta de iluminação que o mesmo ainda possui. “Não tem como passar de carro aqui. Dá medo de quebrar alguma peça dele. De moto então, é melhor nem arriscar”, narrou um morador.

A noite, assim como outros habitantes do bairro apontam, o grande medo da população é a falta de iluminação. Isso porque, assim como eles denunciam, por conta da escuridão, existe o medo de pessoas quererem utilizar o espaço para “consumo de algum tipo de droga ou crimes piores”, revelou uma moradora.

PREFEITURA

Quanto aos problemas enfrentados tanto no Piscinão do Bananal quanto no Piscinão do Recanto do Lago, O MUNICIPIO enviou questionamentos para a prefeitura de São João em busca de alguma posição da administração municipal quanto às situações.

Sobre a situação do piscinão do Córrego Bananal, o Departamento de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento da Prefeitura informa que a equipe de limpeza esteve no local durante a semana e realizou o procedimento necessário.

Quanto ao Piscinão do Recanto do Lago, a Assessoria de Planejamento, por meio do engenheiro responsável Júlio Lino, adianta que o status em percentual é 99,5% de obra concluída. Faltam somente detalhes como a instalação do dispositivo de fechamento para represar e formar o espelho d’água, limpeza e replantio de algumas mudas. O dispositivo faltante já está no canteiro de obras, porém, não foi instalado por opção da construtora, que ainda tem pendências de documentos com a Prefeitura. Diante do questionamento envolvendo o recapeamento de ruas próximas ao piscinão do Recanto do Lago, o Departamento de Serviços, Obras e Infraestrutura afirma que os trabalhos serão realizados de acordo com o cronograma.
 

Por Franco Junior - Jornal O Município

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...







Outras Notícias



Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2020 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.