São João da Boa Vista
MIN. 10 º C | MAX. 24 ºC
11/01/2019 | 08:00

Piscinas públicas abertas à população de São João

Guia São João | Jornalismo

A população de São João da Boa Vista pode utilizar as piscinas públicas de forma gratuita, de quarta-feira a domingo, das 8h às 12h e das 14h às 18h, nas principais regiões da cidade. 

As piscinas estão distribuídas no Centro de Integração Comunitária (CIC) do bairro Santo André, Centros Sociais Urbanos (CSUs) dos bairros DER e Durval Nicolau, e Área de Lazer do bairro Santo Antonio. 

No Jardim Ipê, o Sistema de Educação Integral (SEI) está próximo de ter a piscina liberada. Segundo o Departamento Municipal de Esportes, a contratação de um salva-vidas ocorrerá após a realização do concurso público agendado para este mês. 

“Assim que tiver liberado o funcionário, porque a gente não pode funcionar a piscina sem guarda-vidas, será aberta para a população”, explica a encarregada administrativa do CIC, Catarina Santos. 

Em férias escolares, o estudante Caio Ricardo Guedes, 11, tem aproveitado a piscina do CIC. 

“Eu venho todo dia porque está calor. Com as férias melhor ainda. Eu convido os meus amigos também”, diz o menino.  

O acesso às piscinas somente é permitido com a carteirinha. Sendo assim, para confeccioná-la é necessário apresentar duas fotos 3x4, comprovante de residência, RG ou certidão de nascimento, mais a carteira de vacinação atualizada para quem tem até 15 anos. 

Acima desta idade, é necessária a apresentação da carteira de vacinação antitetânica. Outra recomendação para as mulheres é o comprovante do preventivo em dia. 

Com a carteirinha nas mãos, há um ano, o aposentado Alcídio Adão Filho também comparece à recém-reformada piscina do CIC para mergulhar. 

“Geralmente, venho na sexta e no sábado. Espaços públicos assim evitam muitas tragédias. Na minha época de moleque, eu sempre ia nadar nos rios, e muitas pessoas se afogavam. Aqui, tem a proteção e o salva-vidas. Então, é muito bom”, afirma. 

A carteirinha pode ser feita de segunda a sexta-feira, em qualquer uma das praças esportivas da Prefeitura. Já o exame médico tem horários específicos. 

No CIC, a avaliação médica ocorre sexta-feira, das 7h30 às 8h30, e sábado, das 8h às 9h. No DER, os usuários das piscinas podem ser avaliados das 9h às 11h, de segunda quarta e sábado. 

No Durval Nicolau, o exame é realizado as terças, quintas e sábados das 11h às 12h. No Santo Antonio, o atendimento médico é toda quarta-feira, das 7h às 8h. 

No Jardim Ipê, assim que voltar a funcionar o SEI, os exames poderão ser realizados as segundas, terças, quintas e sábados, das 7h às 11h. 

De acordo com o Departamento de Esportes, serviços de manutenção nas piscinas são realizados em todas as segundas e terças-feiras

Fonte: Prefeitura Municipal



Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.