São João da Boa Vista
MIN. 19 º C | MAX. 27 ºC
22/06/2021 | 08:00

Pesquisadores do MIT, Nasa e SpaceX farão live com diretor da Unifeob

Guia São João | Jornalismo

Reinaldo Moraes, responsável pela área de Sucesso do Estudante, integra os grupos de pesquisa sobre mapeamento de superfícies interplanetárias com robôs e Inteligência Artificial das instituições.


Avanços tecnológicos e descobertas nas áreas de Robótica e Inteligência Artificial (IA) são cada vez mais frequentes e relevantes e impactam direta e indiretamente em diversos campos da ciência.

Reinaldo Moraes, participa de um webinar especial com outros dois pesquisadores, Prof. Xuanhe Zhao, de Engenharia Mecânica, e Prof. Abdul Wahab, de Geologia. Ambos são colegas de Reinaldo do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), da Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço Aéreo (Nasa) e da empresa norte-americana de sistemas espaciais SpaceX. O tema abordado será a utilização de robôs com inteligência artificial para mapeamento de superfícies em outros planetas.

“Poderíamos usar essa tecnologia para várias atividades que hoje colocam vidas humanas em risco”, diz o diretor de Sucesso do Estudante da Unifeob, Reinaldo Moraes

“Vamos falar da evolução disso ao longo do tempo, o que estamos realizando, o que pretendemos fazer e o que tudo isso vai agregar em termos de tecnologia para esse fim”, adianta Reinaldo, que é doutorando do MIT. “Eu trabalho em uma pesquisa envolvendo IA e robôs. A proposta é entender as possibilidades de uso dessa tecnologia em que o robô toma decisões autônomas sem que haja espera por informações da central de operações”.

Fonte: Unifeob

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2021 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.