11/02/2022 | 07:53

Perdão do Fies deve beneficiar 1 milhão de usuários

Guia São João | Jornalismo

O perdão da dívida do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), anunciado pelo governo de Jair Bolsonaro (PL) em dezembro, pode chegar a R$ 38 bilhões. São cerca de 1 milhão de estudantes que poderão ser beneficiados, com um valor médio perdoado de R$ 34.800.

Os dados são do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), do Ministério da Educação. Foram solicitados pelo Poder360 ao órgão. Eis a íntegra (38 KB) da resposta do FNDE....

Para que as renegociações de dívidas sejam possíveis, ainda é preciso que o Comitê Gestor do Fies publique uma resolução que irá regulamentar a medida. O documento está em fase final de avaliação. Deve ser publicado nos próximos dias.

A medida provisória 1.090/2021, que cria o perdão, foi publicada em 30 de dezembro pelo governo federal. Mas anda não há um relator definido. Aguarda despacho da Mesa Diretora para iniciar a tramitação no Congresso Nacional.

O Poder360 apurou que a medida não é prioridade para os congressistas. O Congresso precisa analisar e votar o texto até 29 de abril. A MP...

Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/educacao/perdao-do-fies-deve-chegar-a-r-38-bi-e-beneficiar-1-milhao/)
© 2022 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Fonte: Poder360

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2022 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.