04/02/2022 | 04:02

Pauta: COP 26 e acordo sobre aquecimento global

Guia São João | Jornalismo

No programa Direito Sem Fronteiras, do canal TV Justiça Oficial no YouTube, foi ao um um bate-papo sobre as decisões tomadas na COP 26, realizada em Glasgow, na Escócia, em novembro de 2021.

A ONU considerou um avanço a assinatura do inédito acordo de redução gradativa de subsídios para combustíveis fósseis e uso do carvão, mas longe de ser suficiente. Países ricos se comprometeram a investir 100 bilhões de dólares até 2025 para financiar medidas contra o aquecimento global.

Segundo ativistas e especialistas, a situação climática é alarmante e prevê um aumento da temperatura da terra em até 1,5ºC nos próximos 20 anos. As consequências para cada fração de aquecimento é perigosa, pois aumenta as secas e ondas de calor, a perda do gelo e da neve e desastres climáticos.

Para repercutir o assunto, o programa convidou Juliana Marques Borsari, advogada, mestre em Educação, Ambiente e Sociedade,e Jamile Mata Diz, professora de Direito da União Europeia na UFMG, a Universidade Federal de Minas Gerais.

Fonte: Unifeob

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2022 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.