São João da Boa Vista
MIN. 21 º C | MAX. 31 ºC
01/01/2017 | 14:05

Passagem de ano leva peregrinos a Águas da Prata para o 'Caminho da Fé'

Guia São João | Jornalismo

Na passagem de ano, muitas pessoas fazem o "Caminho da Fé" e passam por Águas da Prata (SP) para comemorar as conquistas e pensar nas metas que ainda não foram alcançadas. É um momento de fazer um balanço do ano que passou.

O percurso pode ser feito de várias formas, a pé, de bicicleta, até de moto. A pessoa vai sozinha ou acompanhada e os motivos também são variados. Uma coisa, porém, todo mundo tem em comum: a vontade de se distanciar da rotina e poder refletir sobre a vida.

 

É exatamente isso que faz com que o professor de educação física Marcelo dos Santos deixe a vida conturbada na capital paulista para estar em Águas da Prata. A maior parte do tempo em silêncio, ao lado da natureza. “A tranquilidade, a paisagem em si é bastante inspiradora, então é um momento que eu tiro para mim”, disse.

A médica Glória Gallo também passou por Águas da Prata. Foram cinco dias de Sertãozinho até a cidade, com 257 quilômetros percorridos em uma bicicleta.

“A minha primeira fase, de Sertãozinho até Águas da Prata, foi uma viagem de introspecção, precisava fazer essa viagem sozinha”, afirmou.

Médica de Honduras percorreu 257 km de bicicleta até Águas da Prata (Foto: Eder Ribeiro/EPTV)Médica de Honduras percorreu 257 km de bicicleta
até Águas da Prata (Foto: Eder Ribeiro/EPTV)

Natural de Honduras, ela mora no Brasil há oito anos e contou que vai fazer o Caminho da Fé aos poucos, a cada período de folga no trabalho. Ao final, terá percorrido os mais de 500 quilômetros.

Etapas
Segundo Almiro Grings, dono da pousada que recebe os peregrinos, é muito comum dividir a viagem. “Muita gente vem fazer por etapas, a pessoa aproveita um determinado feriado, alguns dias que ela pode dispor, vai completar, vai continuar a partir daí”.

Há, porém, aqueles que preferem fazer uma única viagem, com Aparecida do Norte como único destino final. É o caso, por exemplo, do aposentado Vivaldo Ribeiro, que saiu de Santa Rosa de Viterbo.

Ele pedala em média 45 quilômetros por dia e também segue sozinho. Aos 53 anos, a viagem é um desafio que espera superar com a ajuda da fé. “Vai dar um total de 460 quilômetros. Eu quis fazer uma coisa diferente, passar o Natal e a virada do Ano Novo pedalando sozinho, eu e Deus”, contou.

 

* Foto: Marcelo faz o 'Caminho da Fé' em busca de
tranquilidade (Foto: Eder Ribeiro/EPTV)

Como participar
Os interessados em fazer o "Caminho da Fé" podem conseguir mais informações pelo site ou pelos telefones (19) 3642-2751 e (19) 3642-2098.

Fonte: Globo.com

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.