São João da Boa Vista
MIN. 11 º C | MAX. 23 ºC
30/04/2019 | 14:00

Parada do Orgulho LGBT de São João terá apoio do GreenPeace

Guia São João | Fleg

Parceria será a primeira para o evento marcado para 21 de julho

O verde está na bandeira Arco-Íris LGBT, masterá especial destaque de forma inédita no Brasil. Uma das mais importantes entidades ambientais do mundo, o Greenpeace, vai participar pela primeira vez de uma Parada do Orgulho LGBT em nosso país.

Segundo Chrysthopher Dekay, Assessor de Políticas para a Diversidade Sexual, esses apoios e parcerias vem sendo realizados pois a ONG Associação & Grupo Quatro Estações tem conquistado outras entidades devido ao destaque de seus trabalhos, ações e intervenções dentro e fora de São João da Boa Vista -  “Estamos trabalhando desde o ano passsado por melhorias na ONG, em suas ações, trazendo sempre temas importantes a serem trabalhados e fomentados. A Parada  é uma dessas iniciativa e não  pode ficar engessada em suas ideias e ideais”. Dekay afirmou ainda que tanto ele como todos da instituição estão sempre fazendo cursos de reciclagem e aprendizado nas áreas de direitos humanos.

O Greenpeace fará parte da 11ªEdição da Parada do Orgulho LGBT de São João da Boa Vista , agendada para o dia 21 de julho, com com concentração no Largo da Estação Ferroviária, a partir das 13h00. O grupo participará da Parada com placas, faixas e camisetas do Greenpeace exibindo mensagens  como#Somos Por Todos”, “Somos Todas as Cores do Arco-Íris, trazendo mais cor, brilho e animação àmarcha do evento e divulgando a importância da defesa do meio ambiente.

Natan Batissoco Coordenador do Greenpeace Leste Paulista. disse que a entidade já vem participando de paradas LGBT e marchas, como em Amsterdam e San Francisco, por exemplo, e que a parceria com São João da Boa Vista será primeira Parada brasileira que o grupo apóia como parceiro.

Nos próximos dias a Comissão da Parada vai divulgar quem será a Madrilha do Orgulho LGBT 2019.

O evento deste ano, além dos desfile e os shows na Praça Cel Joaquim José, a Parada do Orgulho LGBT terá Exposição Fotográfica, exibição de um filme e seminário

Fonte: Gazeta de São João

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.