São João da Boa Vista
MIN. 20 º C | MAX. 30 ºC
14/12/2019 | 12:00

Parada de Natal acontece neste domingo

Guia São João | Jornalismo

A 10ª edição da Parada de Natal mais esperada do interior de São Paulo acontece neste domingo, 15, na Avenida Dona Gertrudes, em São João da Boa Vista (SP).

Promovida pela Prefeitura e Associação Comercial (ACE) o evento promete muita alegria e emoção ao público presente.

Às 20h, acontecerá a apresentação da fanfarra da Escola Municipal José Peres Castelhano, que percorrerá toda a extensão da avenida executando músicas natalinas; já às 20h30, será a vez da primeira apresentação da Parada de Natal 2019.


Neste ano, o desfile terá como tema “A Fazenda Encantada do Papai Noel” e contará com cinco carros alegóricos e vinte e oito alas, que unirão acrobacias, danças e técnicas circenses.

A parada reúne cerca de duzentos e setenta artistas e mais de cem outros trabalhadores, envolvidos desde a confecção das alegorias até a sonorização, segurança e iluminação do evento. Todo o figurino do espetáculo é especialmente criado para a apresentação, confeccionado por modelistas de fantasias e costureiras do próprio município.

As alegorias e carros foram montados pela equipe do Valdemar e Sônia Nascimento, conceituados carnavalescos que já mostraram seus trabalhos em escolas de samba de São Paulo e Rio de Janeiro.

Também participam do evento os alunos do Departamento de Esportes da Prefeitura, Grupo Máfia, Grupo Blackout, Companhia Artes Insanes, Grupo Powerline, Grupo Identidade Urbana, Estúdio de Dança Fernanda Docema, Estúdio C, Art & Expressão.

Informações – Segundo o Departamento de Trânsito, a Avenida Dona Gertrudes e ruas adjacentes serão interditadas a partir das 15h, uma vez que é necessário permitir a instalação de cordas e gradil no local. A recomendação é que os motoristas evitem trafegar pela zona central da cidade, uma vez que o trânsito tende a ficar complicado.



Transporte público e segurança

- O transporte público terá seu horário de funcionamento estendido até a 0h, a fim de oferecer a todos que estiverem na zona central da cidade facilidade para retornarem a seus lares. A Polícia Militar preparou um esquema especial para garantir a segurança da população no evento. A organização pede ainda atenção redobrada com as crianças e que as mesmas respeitem os cordões de isolamento, garantindo assim a segurança de todos. Além disso, o público também terá à sua disposição banheiros químicos instalados na praça Roque Fiori, ao lado da Escola Estadual Joaquim José.



A programação completa de eventos pode ser consultada no

site www.natalemsaojoao.com.br

Fonte: Ace São João

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2020 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.