São João da Boa Vista
MIN. 21 º C | MAX. 30 ºC
18/11/2017 | 17:07

Os loteamentos e a criminalidade

Guia São João | Jornalismo

O conselho de segurança do São João da Boa Vista - CONSEG defende a tese de que o crescimento desordenado e a grande quantidade de loteamentos populares desestruturados tem relação direta com o aumento da criminalidade em nossa cidade. 

 

A criação de bairros desprovidos de infraestrutura adequada, desprovidos de equipamentos para recreação pública, desprovidos de  estrutura assistencial, de estrutura de educação e de infraestrutura de saúde,  colabora para que a comunidade acabe sendo vítima de fomento e surgimento de todo tipo de cultura, entre elas as antissociais e as que façam apologia e promoção de violência em geral.

 

Segundo o presidente do Conseg, não há como estancar o problema sem estancar a causa.

 

O CONSEG tem se registrado como totalmente contrário à implementação do novo loteamento chamado Bairro Nova União,  próximo à saída da cidade e imediações na rodovia para Santo Antônio do Jardim, locais estes que tem registrado muitos problemas relacionados a crimes e violência .

 

As estatísticas e registros policiais demonstram que os índices  de criminalidade nessa região tem sido expressiva. Num primeiro momento essas imediações são os locais onde mais acontecem os problemas, entretanto, ao longo do tempo a violência acaba atingindo outras áreas da cidade migrando para outros bairros.

 

Desde a criação do plano diretor,  o CONSEG tenta trazer informações técnicas, que abasteçam a secretaria de planejamento urbano de São João, com finalidade de conscientizar os conselhos municipais e a prefeitura .

 

Este assunto tem sido debatido de maneira conjunta entre o CONSEG, com a participação do Ministério Público e das polícias Civil e Militar. Ressaltando ainda a necessidade de a própria população e moradores desses bairros se engajarem com a causa ajudar no debate e na criação de projetos que resgatem tudo que está se perdendo em termos de convívio comunitário.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.