São João da Boa Vista
MIN. 10 º C | MAX. 25 ºC
16/06/2022 | 08:00

Orientação à população quanto às queimadas

Guia São João | Jornalismo

Durante os meses de junho, julho e agosto, o município de São João da Boa Vista entra em período de estiagem, com queda de até 80% no volume de chuvas.

Por conta disso, o risco de queimadas em terrenos torna-se preocupante, comprometendo a qualidade do ar e prejudicando a saúde pública.

Sendo assim, a administração pede, encarecidamente, a todos os proprietários de terrenos que efetuem a correta manutenção dos mesmos, providenciando a capina e a roçada da vegetação gramínea e retirem todo o material verde e demais resíduos presentes, a fim de evitar a incidência de queimadas ou a proliferação delas pelas áreas de mata.

A seção de fiscalização ambiental enfatiza que as queimadas em área urbana são terminantemente proibidas pela lei municipal nº 3.614/2014, podendo estar sujeitos à multa de até R$ 5.000,00 o autor ou o mandante e, ainda, o proprietário do imóvel, caso a presença de mato alto, material verde ou resíduos tenham propiciado o incêndio

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2022 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.