São João da Boa Vista
MIN. 20 º C | MAX. 30 ºC
04/10/2016 | 15:03

ONG realiza curso de preparação para 1º emprego

Guia São João | Jornalismo

Com duração de 15 sábados, o curso será oferecido pelo professor João Pedro Ferian, estudante de Gestão em RH, e visa preparar os jovens para o mercado de trabalho.

 

Segundo Renata Mello (Voluntária da Ong), João Pedro Ferian, o Professor que oferecerá o curso aos jovens, já atua na área de Gestão de RH, como parceria a Ong, João Pedro montou o projeto e propôs a inseri-lo aos jovens com idades entre 16 a 24 anos abordando assuntos pertinentes, tais como “Elaborando Currículo”, “Como se Portar”, “Conhecendo a Empresa”, e muitas outras peculiaridades que fazem com que os jovens tenham mais chances para entrar no mercado de trabalho. O Curso conta ainda com Aulas de Inglês que serão ministradas pelo Professor Rafael Domiciano, ou seja, tudo voltado aos jovens com idade de busca do primeiro emprego.

 

O maior objetivo da ONG CARA LIMPINHA é auxiliar e encaminhar os jovens e adolescentes ao mercado de trabalho ou alguma atividade que os mantenham fora do risco que é estarem nas ruas, fazendo à prevenção as drogas, mudando o foco, porque adolescentes hoje tem essa restrição, onde só após 16 anos podem trabalhar, então que estejam preparados para encarar esse mercado duro, que está cada vez mais competitivo. Essa preparação faz com que os jovens não percam esse estímulo para enfrentar as dificuldades deste mercado de trabalho e passem a se sentirem estimulados a vida com as drogas. O Curso oferece a oportunidade de complementar o currículo, como este curso oferece o Treinamento, o jovem recebe o certificado como uma pessoa que já está capacitado ao poder de comunicação que em toda a profissão é de muita importância.

 

Os jovens que se interessarem no curso, deveram enviar e-mail à Cristina.cornelio@gmail.com, ou entrarem na pagina da Ong no Facebook “Cara Limpinha”, ou ainda se preferirem conhecer a sede que fica localizada na Vila Rica, ao lado da antiga Zoonoses.

Assista:


( Entrevista feita pela TV União a Renata Mello, voluntária da Ong)

 

As vagas por turma são limitadas, para que possamos dar atenção a todos e a todas as duvidas que possam surgir, porem em caso de exceder essa quantidade, montaremos mais turmas, o curso tem a programação inicial de 15 aulas, caso o professor note necessidade de outras abordagens, poderá ser estendido o curso de treinamento.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.