São João da Boa Vista
MIN. 21 º C | MAX. 30 ºC
28/07/2018 | 06:47

Oncologia recebe R$ 2,3 milhões do Ministério da Saúde

Guia São João | Jornalismo

A Unidade de Assistência em Alta Complexidade em Oncologia, formada por 20 cidades da região, receberá um aporte financeiro anual de R$ 2,3 milhões do Ministério da Saúde.

A informação foi confirmada nesta quinta-feira, dia 26, pelo prefeito Vanderlei Borges de Carvalho, que foi a Brasília acompanhado de outros 10 prefeitos da região, membros do Consórcio de Desenvolvimento Regional (Conderg).

O anúncio ocorreu durante audiência do ministro da Saúde, Gilberto Occhi, com a comitiva de prefeitos.

Segundo o ministro, a autorização para a liberação do recurso será publicada no Diário Oficial da União na próxima semana, com pagamento previsto para setembro.

“A atuação conjunta dos prefeitos do Conderg foi fundamental nesta empreitada. Há tempos vínhamos pleiteando esse aporte. Com esse dinheiro a mais, conseguiremos manter os serviços de radioterapia, quimioterapia e cirurgia, todos destinados a pacientes do SUS”, afirmou Vanderlei.

Também estiveram presentes à audiência, o diretor do Departamento Municipal de Saúde, Lúcio Doval, e a assessora técnica Rubya Sanny de Carvalho.

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.