São João da Boa Vista
MIN. 20 º C | MAX. 30 ºC
30/08/2018 | 09:12

Obras de conservação do Paço Municipal estão em andamento

Guia São João | Jornalismo

As obras de conservação do Paço Municipal, iniciadas em julho, estão em andamento e são supervisionadas pelo Departamento de Planejamento da Prefeitura.

No momento, os trabalhos se concentram na área externa e envolvem pintura e reforma da calçada, recuperação de detalhes arquitetônicos da fachada e troca de vidros e janelas danificados.  O prédio histórico abriga o gabinete do Prefeito e outras quatro repartições públicas.

Ainda em estudo, pelo Departamento de Engenharia, há previsão para uma reforma interna, com foco em obras de acessibilidade, troca de elementos em madeira que estejam deteriorados e pintura. Para esta fase está em planejamento a escolha de métodos construtivos e materiais apropriados à conservação do edifício. 

Responsável pela execução do projeto, a engenheira do Departamento de Planejamento, Dulcyneia Paiva, prevê para outubro o término da primeira fase   e destaca a importância da manutenção feita pela Prefeitura.

“O prédio é de relevante valor histórico para o município. E como está localizado no perímetro de preservação do Theatro Municipal, os trabalhos de conservação foram aprovados pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico Cultural e Ambiental (CONDHEFIC)”.

Ainda segundo Dulcyneia, a única dificuldade encontrada até agora foi a extração das raízes das árvores da espécie Fícus que existiam na calçada lateral.

O Paço Municipal foi construído em uma área de cerca de 1.200,00m² e   inaugurado em 24 de junho de 1942, na gestão do prefeito Henrique Cabral de Vasconcellos. A última reforma ocorreu na administração do prefeito Gastão Cardoso Michelazzo (1989/1992).

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.