São João da Boa Vista
MIN. 17 º C | MAX. 29 ºC
24/07/2019 | 15:02

O presidente Jair Bolsonaro estará em Itapira no dia 6 de agosto

Guia São João | Jornalismo

O presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) estará em Itapira no próximo dia 6 de agosto para participar da inauguração oficial da nova planta industrial do Laboratório Cristália – a Farmoquímica Oncológica de produção de Insumos Farmacêuticos Ativos de Alta Potência.

A confirmação foi feita ao Itapira News pela assessoria de imprensa da empresa nesta quarta-feira (24).

A solenidade acontecerá às 10h30, mas ainda não há mais detalhes sobre o evento. Também ainda não há informações sobre eventuais presenças de ministros, secretários de Estado, do vice-presidente Hamilton Mourão e outras autoridades.

Bolsonaro atende ao convite formulado pela direção do Cristália e deverá ser recepcionado pela alta cúpula da farmacêutica, entre eles o co-fundador da empresa, Ogari Pacheco. A data ainda não consta na agenda da Presidência da República e a assessoria do Planalto não divulga os compromissos antecipadamente.

A solenidade acontecerá na própria Farmoquímica Oncológica instalada no Complexo Industrial Para a Saúde, às margens da Rodovia SP-147 (Itapira-Lindóia). A planta já iniciou suas atividades produzindo seis diferentes Insumos Farmacêuticos Ativos (IFAs) considerados de ‘Alta Potência’ e que serão utilizados para a produção de medicamentos para o tratamento de adenomas, câncer de mama, pulmão, medula, ossos e cérebro.

Segundo a empresa, foram investidos cerca de R$ 150 milhões em recursos próprios no projeto que contempla mais de três mil metros quadrados. O Cristália já conta com uma planta Farmacêutica Oncológica que produz o medicamento final que chega a pacientes e hospitais. Mas, para a produção desses medicamentos, era obrigado a importar os IFAs.

Líder em pesquisa e desenvolvimento, o Cristália investe cerca de 4% do faturamento anual na criação de novos medicamentos ou tecnologias inovadoras para a saúde. A trajetória do laboratório no segmento Farmoquímico começou em 1983, ano em que foi inaugurada a primeira unidade de produção de IFAs.

“O Brasil ainda importa 90% dos IFAs necessários à produção de medicamentos. Nós, do Cristália, já produzimos mais da metade dos insumos que utilizamos. Nossa meta é reduzir drasticamente nossa dependência nesta área”, diz Ogari Pacheco, ressaltando que a Farmoquímica Oncológica possui planos, inclusive, para exportar estes insumos.

Fundado há 47 anos, o Laboratório Cristália é um Complexo Industrial Farmacêutico, Farmoquímico, Biotecnológico, de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação 100% brasileiro. É pioneiro na realização da cadeia completa de um medicamento, desde a concepção da molécula até o produto final. Possui 107 patentes a nível mundial, sendo recordista nacional. Em anestesia, é líder de mercado na América Latina. O Grupo Cristália conta com cerca de 5.200 colaboradores, considerando as empresas coligadas, como os Laboratórios Sanobiol, BioChimico e IMA

Fonte: Itapira News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.