São João da Boa Vista
MIN. 21 º C | MAX. 29 ºC
29/11/2017 | 18:30

O desligamento do sinal analógico de TV foi prorrogado para 17 de Janeiro

Guia São João | Jornalismo

O desligamento do sinal analógico de TV de 15 cidades da região, programado para o dia 29 de novembro tem nova data determinada pelo Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (Gired). Durante uma reunião na sede da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em Brasília, a digitalização foi adiada para 17 de janeiro de 2018. 
 

A mudança teria sido feita após uma pesquisa apontar que é necessário que, no mínimo, 90% das casas estejam adaptadas ao sinal digital, segundo o Gired, responsável pela implantação do sinal digital no Brasil. 
 

Os municípios de Aguaí, Águas da Prata, Araras, Conchal, Itobi, Leme, Pirassununga, Porto Ferreira, Rio Claro, Santa Gertrudes, Santa Cruz da Conceição, Santa Rita do Passa Quatro, São João da Boa Vista, Tambaú e Vargem Grande do Sul serão os primeiros a terem o sinal desligado. 
 

TV União
A TV União já fez a migração do sinal analógico para o digital. Desde a manhã da última terça-feira, já é possível sintonizar o canal 22.1 com ganho significativo na qualidade de som e imagem. Para tanto, o telespectador pode fazer a busca automática no televisor já digital, ou programá-lo manualmente. Além disso, a TV União oferece o sinal mobile digital , uma inovação que permite que o sinal digital chegue a celulares ou carros

Fonte: TVU

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.