São João da Boa Vista
MIN. 14 º C | MAX. 24 ºC
26/11/2021 | 10:00

Nutrição desafia estudantes a cozinhar para grupos com restrições alimentares

Guia São João | Jornalismo

Os futuros nutricionistas precisaram inovar nos ingredientes para atender à demanda.

Entre os inúmeros obstáculos enfrentados por nutricionistas no dia a dia, está a elaboração de cardápios capazes de suprir as necessidades nutricionais de pessoas com restrições a diferentes ingredientes. Uma aula prática realizada no Laboratório de Técnica Dietética desafiou grupos de estudantes do curso de Nutrição Unifeob a cozinharem receitas especificamente para esses públicos. O desafio: tudo devia ser acessível e, claro, muito saboroso!

“A estrutura da Unifeob é ótima, tem os equipamentos que a gente tem em casa e também em cozinhas industriais”, diz a estudante de Nutrição, Ana Carolina Karck

“Trabalhamos com receitas sem glúten; sem leite, para quem tem alergia alimentar; com substituição de sal, para quem é hipertenso e não pode com sódio; com mais fibras, para um diabético; a questão das leguminosas, da maceração; e o gersal, para substituição do sódio”, relata a professora de Técnica Dietética, Débora Nones. “Quando forem trabalhar, os estudantes vão conseguir oferecer essas opções para os pacientes, como, por exemplo, um bolo sem glúten usando um ácido para auxiliar na reação do fermento e obter uma textura interessante”.

Para a estudante Ana Carolina Karck é muito importante conhecer receitas como essas. “São alternativas mais saudáveis do que a gente está acostumado a comer, é interessante saber cozinhar todas as opções”, disse ela, durante a aula de 22 de outubro. “A estrutura da Unifeob é ótima, tem os equipamentos que a gente tem em casa e também em cozinhas industriais, simula bem o ambiente de uma empresa, já que um dia a gente pode trabalhar numa Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN), por exemplo”.

Fonte: Unifeob

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2022 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.