10/08/2018 | 10:36

Novos postes com lâmpadas Led são instalados na Avenida Durval Nicolau

Guia São João | Jornalismo

A Prefeitura de São João da Boa Vista providenciou a instalação de 74 novos postes de iluminação com lâmpadas Led no trecho considerado mais escuro da Avenida Durval Nicolau. 

Os serviços, iniciados em 31 de julho, fazem parte da primeira parte do programa Via Iluminada. A proposta é proporcionar iluminação adequada em pontos escuros e oferecer mais segurança a pedestres e motoristas.

Segundo o engenheiro da Prefeitura, Ricardo Carvalho, as lâmpadas irão aumentar a visibilidade num trecho de 800 metros, principalmente, para quem utiliza o canteiro central da via pública para caminhadas no período noturno. 

“O projeto é dividido em iluminação ornamental e iluminação conectada à rede concessionária. Ao término da obra, aproximadamente, 650 luminárias terão sido instaladas”, explica Carvalho.  

A responsabilidade da execução dos trabalhos é de uma empresa contratada pela administração municipal, com a supervisão do Departamento Municipal de Gestão e Planejamento.  

As obras realizadas na Avenida Durval Nicolau integram parte de um grupo de 7 lotes de serviços de iluminação. O valor aproximado é de R$ 1,1 milhão. 

 

Iluminação Piscinões 

O Via Iluminada também proporcionou a instalação de 174 lâmpadas Led no entorno dos Piscinões dos Córregos São João e Bananal. No equipamento público de contenção de enchentes e de lazer do bairro Recanto do Lago, a Prefeitura instalou 96 postes. 

Já no Piscinão construído entre os bairros Vila Brasil e DER, com dimensões menores, foram colocados na pista de caminhada 78 postes. Em ambas as regiões da cidade, os serviços irão garantir mais conforto e segurança no período noturno. 

De acordo com o Departamento de Gestão e Planejamento, a previsão de inauguração depende do fornecimento de energia distribuído pela Elektro e vistoria para eventuais problemas que possam ter ocorrido durante a instalação. 

“As obras de iluminação pública possuem dois objetivos básicos: eficiência energética e adequação aos níveis de luminosidade. A tecnologia LED pode proporcionar economia até maior que 60% comparada às tecnologias obsoletas”, reforça o engenheiro Ricardo.

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.