São João da Boa Vista
MIN. 21 º C | MAX. 32 ºC
26/10/2018 | 10:17

Novo consultório oftalmológico no Centro de Especialidades

Guia São João | Jornalismo

A administração municipal concluiu esta semana a instalação de um consultório oftalmológico no Centro de Especialidades.

Com a nova estrutura, o Departamento de Saúde da Prefeitura pretende reduzir a fila de espera por exames simples e tornar mais ágil o atendimento aos pacientes que atualmente precisam recorrer ao Hospital Regional de Divinolândia, para procedimentos de baixa complexidade.

Foram investidos R$ 110 mil em equipamentos no consultório, que passará a atender a partir de 5 novembro, com capacidade inicial para 250 consultas mensais, segundo estimativa do Departamento de Saúde.

“A montagem desse consultório era um sonho antigo, pois temos uma demanda grande. Foi uma luta para conseguirmos verba via emenda parlamentar. Aí, o prefeito Vanderlei complementou com recursos da Prefeitura. É mais uma conquista para melhorar a área da Saúde”, comenta Lúcio Doval, diretor municipal de Saúde.

Segundo Doval, o objetivo é diminuir drasticamente a fila de cerca de cinco mil pessoas que aguardam por exames oftalmológicos simples, desde 2015. “A partir desta redução, os pacientes que fizerem o agendamento irão aguardar, no máximo, um mês para serem avaliados”, calcula.

O consultório, exclusivo para moradores de São João, está localizado à Rua João Francisco Vallim, 42 – Jardim Santa Rita. Contudo, as consultas devem ser marcadas nas unidades de saúde, respeitando os agendamentos já estabelecidos.

“Não tem como passar ninguém na frente ou tentar inventar uma forma de atendimento. Os que são rotina, são rotina, os que são urgência, são urgência. Lembrando que é um consultório oftalmológico para simples exames: para pacientes que precisam de óculos ou verificação de outras doenças relacionadas aos olhos ”, explica.

O diretor de Saúde ainda afirma que os portadores de doenças mais agudas, que necessitam de análises detalhadas, continuarão se dirigindo à Divinolândia, hospital referência para tratamento oftalmológico na região.

“A grande demanda da população é em relação a consultas simples. E isso a gente vai conseguir fazer. Se for preciso, faremos até mutirões de final de semana para zerar essa fila”, finaliza.

Fonte: Depto. Saúde

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.